Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Travessia Salvador-Mar Grande está suspensa por causa do mal tempo

Escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas não vão sair hoje

Bahia|Do R7

Às 6h30 desta terça-feira (14), devido à falta de condições de navegação na Baía de Todos os Santos, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande foi suspensa. A travessia chegou a fazer três horários nesta manhã - 5h30, 6h e 6h30 - mas os operadores decidiram suspender o serviço, já que o tempo piorou, com ventos fortes e ondas de até dois metros na baía, segundo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia). Hoje o serviço não será mais retomado.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Ainda devido às chuvas e às condições imprópria de navegação, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não vão sair nesta terça-feira.

Publicidade

Já a linha marítima que liga Salvador ao Morro de São Paulo, a Astramab informou aos usuários que será feita com conexão em Itaparica, com os catamarãs saindo do Terminal Náutico e atracando em Itaparica, onde os passageiros desembarcam e fazem o percurso de ônibus até a Ponta do Curram (Valença) e atravessam de lanchas para o Morro.

As condições de navegação no percurso entre Salvador e o Morro de São Paulo, de 60 Km, estão impraticáveis para uma operação segura dos catamarãs.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.