Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar normalmente neste sábado (27)

Serviço tinha sido suspenso ontem ao meio dia, devido ao mau tempo

Bahia|Do R7

Com oito embarcações em tráfego, a travessia está operando com horários de saída a cada 30 minutos
Com oito embarcações em tráfego, a travessia está operando com horários de saída a cada 30 minutos Com oito embarcações em tráfego, a travessia está operando com horários de saída a cada 30 minutos

Neste sábado (27), a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande voltou a operar normalmente, por volta das 5h, depois da melhoria das condições de navegação na Baía de Todos os Santos. O serviço tinha sido suspenso ontem ao meio dia, devido ao mau tempo.

Com oito embarcações em tráfego, a travessia está operando com horários de saída a cada 30 minutos. O movimento de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio é tranquilo. 

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Caso não ocorra nenhuma anormalidade nas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, a travessia funcionará até as 18h30, que é o último horário saindo de Mar Grande, e até as 20h, horário da última saída do Terminal Náutico.

As escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão continuar sem operar hoje, com previsão de retomarem as operações neste domingo (28).

As condições de navegação no percurso entre Salvador e o Morro de São Paulo continuam desfavoráveis para as operações, com mar agitado e ventos fortes. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) decidiu manter a conexão em Itaparica e os catamarãs vão continuar saindo hoje normalmente do Terminal Náutico com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá fazem uma pequena travessia até o Morro. Com conexão, a viagem dura em média 3h20, uma hora a mais que o percurso direto, mas a tarifa é a mesma: R$ 95,20.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.