Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três pessoas morrem e líder de quadrilha foge durante operação em Itaparica

Ainda durante a operação, três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido

Bahia|Do R7

O 'Sete de Paus”, que possui cinco mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídios, conseguiu escapar
O 'Sete de Paus”, que possui cinco mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídios, conseguiu escapar O 'Sete de Paus”, que possui cinco mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídios, conseguiu escapar

Três suspeitos morreram, três pessoas foram presos e um adolescente apreendido durante uma durante uma operação em Itaparica, neste domingo (4).

Todos faziam parte de uma quadrilha de tráfico de drogas liderada pelo 'Sete de Paus' do Baralho do Crime, Adílson Santana Silva, o 'Patrão', responsável por diversos homicídios na região. O Peto (Pelotão Especial Tático Operacional), da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), flagrou a quadrilha reunida numa área conhecida como 'Alto do Marcelino'.

Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Quinze homens, que promoviam um paredão (espécie de festa, com venda de drogas e exposição de armas de grosso calibre), tentaram fugir com a chegada da polícia. Alguns suspeitos correram, mas outros fugiram atirando na guarnição, atingindo o comandante do Peto, tenente Daniel dos Santos Souza.

No local também foram coletados cartuchos de armas de grosso calibre deflagradas e uma caderneta com anotações da venda de entorpecentes
No local também foram coletados cartuchos de armas de grosso calibre deflagradas e uma caderneta com anotações da venda de entorpecentes No local também foram coletados cartuchos de armas de grosso calibre deflagradas e uma caderneta com anotações da venda de entorpecentes

Durante o confronto, o 'Sete de Paus”, que possui cinco mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídios, conseguiu escapar. Ele também acumula uma condenação de 17 anos de prisão por tentativa de homicídio contra um policial civil.

Publicidade

Segundo o titular da Delegacia Territorial de Itaparica, Lúcio Ubiracê, Adílson Santana chegou a ser capturado em julho do ano passado, mas foi liberado em dezembro de 2015, e voltou a cometer crimes na ilha.

A perseguição ao grupo de Adílson Santana durou a madrugada e resultou nas prisões de Lucas de Jesus Andrade, 21 anos, Fabrício de Souza dos Santos, o Cabeludo, 22, e Márcio Cláudio Braga Rodrigues Júnior, 19, e na apreensão de um adolescente. Com eles foram encontradas 151 pedras de crack, 15 papelotes de cocaína, 21 papelotes de maconha e três revólveres, dois calibre 38 e um 32, todos com munições deflagradas.

No local também foram coletados cartuchos de armas de grosso calibre deflagradas e uma caderneta com anotações da venda de entorpecentes. Já o irmão e braço direito de Adilson, Admilson Santana Silva, conhecido como Poli, 27 anos, Lailton dos Santos França, 20 anos, e um jovem ainda não identificado foram atingidos, encaminhados ao Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.