Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trinta maternidades na Bahia emitirão certidão de nascimento de recém-nascidos

Atualmente, 11 maternidades possuem o sistema ativo, sendo quatro na capital

Bahia|Do R7

Dados do IBGE apontam que a cada 100 crianças nascidas no Nordeste, 14 não são registrada
Dados do IBGE apontam que a cada 100 crianças nascidas no Nordeste, 14 não são registrada Dados do IBGE apontam que a cada 100 crianças nascidas no Nordeste, 14 não são registrada

Os recém-nascidos de 30 maternidade da Bahia vão poder sair das unidades de saúde com a certidão de nascimento em mãos. Essas maternidades estarão interligadas aos cartórios, o que vai ajudar a diminuir o número de crianças sem registros no Estado. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que a cada 100 crianças nascidas no Nordeste, 14 não são registrada e o cenário da Bahia não é diferente.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O compromisso será firmado no 2º Encontro Estadual de Mobilização para Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa da Bahia, auditório Jutahy Magalhães, no CAB (Centro Administrativo).

Publicidade

Atualmente, 11 maternidades possuem o sistema ativo, sendo quatro na capital, como o Iperba (Instituto de Perinatologia da Bahia) e a maternidade Albert Sabin. No interior há unidades nos municípios de Vitória da Conquista, Campo Formoso, Amargosa, Juazeiro, Itabuna e Santo Antônio de Jesus.

O documento é imprescindível para o cidadão, pois sem ele a pessoa não é percebida pelo Estado e deixa de exercer direitos civis, políticos e sociais. Procedimentos básicos como matrícula escolar e retirada de documento de identidade só são possíveis com a apresentação da certidão de nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.