Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Últimos dias da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) são dedicados à programação infantil

Evento é um dos principais do calendário cultural do estado

Bahia|Do R7

A Festa literária conta com espaço de envolvimento com os livros "de forma acessível e sem barrerias" para os pequenos
A Festa literária conta com espaço de envolvimento com os livros "de forma acessível e sem barrerias" para os pequenos A Festa literária conta com espaço de envolvimento com os livros "de forma acessível e sem barrerias" para os pequenos

Oficinas de 'sussurro poético' vão acontecer na tenda 'A Magia das Histórias', no espaço onde serão desenvolvidas diversas atividades gratuitas da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) até este domingo (8). Esta edição do festival homenageia o jornalista e poeta Rui Espinheira Filho.

“Montamos um espaço de convívio voltado para despertar nas crianças o interesse pela leitura”, afirma Raíssa Martins, uma das organizadoras do evento. O espaço vai possibilitar à comunidade ter um envolvimento com os livros de forma "acessível e sem barreiras".

Com uma programação especial, a festa leva conteúdo voltado para a literatura infantil desenvolvido pelo projeto Livres Livros. “Este é o sexto ano consecutivo que a Odebrecht participa da Flica, seguindo uma tradição da empresa de há mais de meio século valorizar a cultura baiana e brasileira”, afirma Marcelo Gentil, responsável pela Comunicação da Odebrecht S.A na Bahia.

SAMBA E BATE-PAPO

Publicidade

Neste sábado (7), pela manhã, acontecem as oficinas de contação de histórias com Saluar Chequer. Às 15h, acontece o encontro com a escritora Renata Fernandes, autora dos livros infantis “A Turminha da Janelinha", "Como é que é, o chulé quer morar no meu pé?" e "Posso te contar um segredo? É legal compartilhar o brinquedo". Às 17h tem um show infantil com o grupo Espaço Musical do violonista Gabriel Macedo, neto do lendário Osmar Macedo, um dos criadores do trio elétrico.

O encerramento acontece no domingo (7), ao meio dia, com recital de poemas. Mas antes, às 10h, tem contação de histórias seguido da atividade de Trança fitas. Tudo gratuito.

Publicidade

SERVIÇO

FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE CACHOEIRA (Flica)

Publicidade

QUANDO: de 5 a 8 de outubro (domingo)

QUANTO: entrada é franca

ONDE: Centro da cidade de Cachoeira, Bahia

PRA QUEM: livre

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.