Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unidades móveis da Hemoba recebem doadores em centros de compras de Salvador

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar 50 quilos 

Bahia|Do R7

Os atendimentos ocorrem sempre das 8h às 17h
Os atendimentos ocorrem sempre das 8h às 17h Os atendimentos ocorrem sempre das 8h às 17h

As duas unidades móveis da Fundação Hemoba estão à disposição para receber a população soteropolitana para doação de sangue e cadastro de medula óssea, em dois importantes centros de compra. Desta terça-feira (30) a sexta-feira (02), o Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping voltam a receber o Hemóvel em suas respectivas praças de serviços.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Os atendimentos ocorrem sempre das 8h às 17h, apenas na sexta-feira (02) no Salvador Norte Shopping o cadastro encerrará ás 12h. As ações têm como objetivo garantir e manter os estoques de sangue. No momento, a Fundação Hemoba continua precisando com urgência de doadores do tipo O negativo (O-), já que os estoques com este tipo sanguíneo estão precisando de reposição.

Publicidade

O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário. O Hemóvel precisa interromper as suas atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar 50 quilos ou mais e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação.

É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.