Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vendedor de frutas suspeito de matar empresário é preso em Salvador

Suspeito contou com a ajuda de duas pessoas para praticar o crime, diz polícia

Bahia|Do R7

Policiais do DHPP cumpriram um mandado de prisão
Policiais do DHPP cumpriram um mandado de prisão Policiais do DHPP cumpriram um mandado de prisão

O assassino do empresário Marcos Aurélio Vasconcelos Oliveira, de 51 anos, foi capturado, nesta quinta-feira (1º), no bairro da Calçada, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, João Vitor Luciano dos Santos, 20 anos, é vendedor de frutas e morava no mesmo hotel que a vítima.

Os policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O crime ocorreu no dia 19 de junho.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

As investigações concluíram que João e outras duas pessoas retiraram o empresário do hotel e o arrastaram até a frente do estabelecimento, onde o mataram a tiros e facadas. Uma discussão entre os dois, momentos antes, foi o motivo da morte.

Ainda segundo a polícia, o assassino possuía uma barraca de frutas em frente ao Plano Inclinado e a vítima, que era estudante de direito, atuava na área de lubrificantes.

Publicidade

A delegada Cristiane Santos, da 3ª DH/BTS (Delegacia de Homicídios), que cuida do caso, informou que imagens auxiliaram na identificação de João. Segundo ela, o homem já foi apreendido diversas vezes na adolescência, por tráfico de drogas, e pertence à quadrilha de um dos maiores traficantes da Calçada

João segue para o sistema prisional, enquanto que os comparsas continuam sendo procurados pela polícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.