Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vigilantes fazem manifestação no centro da cidade após nova rodada de reunião

Vigilantes estão em greve desde a quarta-feira (24)

Bahia|Do R7

Um grupo de vigilantes deixa o trânsito lento por conta de uma manifestação na tarde desta quinta-feira (1º), próximo ao Relógio de São Pedro, sentido rua chile, no centro de Salvador. De acordo com a Transalvador (Superintendência de Trânsito), os manifestantes saíram do MPT (Ministério Público do Trabalho), no Corredor da Vitória e seguiram em passeata.

Leia mais notícias no R7 BA

Os vigilantes da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado desde a quarta-feira(24), após rodadas de negociações com os patrões. Indignados com o reajuste de 1% oferecido pelo patronal, os vigilantes decidiram entrar em greve até uma nova proposta.

A categoria pede reajuste de 7%, ticket refeição de 20,00 reais, cotas para as mulheres de 30% (por posto de trabalho) e piso salarial de 1500,00 reais. Segundo dados do sindicato, são quase 32 mil vigilantes que atuam no Estado da Bahia, com data-base em 1º.

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Durante a greve, as agências bancárias só podem abrir para atendimento ao cliente se houver, no mínimo, dois vigilantes, alerta o Sindicato dos Bancários. De acordo com a Lei 7.102/1983, é vedado o funcionamento de qualquer estabelecimento financeiro onde haja guarda de valores ou movimentação de numerário que não tenha presença de vigilantes equipados.

Publicidade

Assista à programação da Record TV 24 horas

São quase 32 mil vigilantes que atuam em todo o Estado da Bahia. A categoria pede reajuste de 15% no salário, ticket refeição de R$ 20, cotas para as mulheres de 30% por posto de trabalho e piso salarial de R$1500.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.