Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vistoria obrigatória de táxis começa nesta segunda-feira (31)

Ação segue até o dia 30 de novembro no pátio da Cotae

Bahia|Do R7

A estimativa é que cerca de 120 permissionários sejam atendidos diariamente
A estimativa é que cerca de 120 permissionários sejam atendidos diariamente A estimativa é que cerca de 120 permissionários sejam atendidos diariamente

Nesta segunda-feira (31), começa a vistoria anual de táxis obrigatória para renovação de alvará de circulação. A ação segue até o dia 30 de novembro. Cerca de 7,2 mil taxistas deverão comparecer ao pátio da Cotae ( Coordenadoria de Transportes Especiais), nos Barris, munidos da documentação exigida.Na ocasião, serão prestados os serviços de renovação de crachá, segunda via da carteira de condutor e todos os serviços habituais. A estimativa é que cerca de 120 permissionários sejam atendidos diariamente em todo o período.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Os veículos devem estar em conformidade com a padronização obrigatória, além de apresentar os requisitos de segurança (triângulo, chave de roda e estepe), higiene, conservação e condição de trafegabilidade.

Publicidade

Durante a vistoria, os permissionários devem apresentar certificado da última aferição, cartão de identificação, selo GNV, pagamento da contribuição sindical, licenciamento atualizado e licença de veiculação do Engenho de Publicidade em Táxi. Além disso, devem levar documentos pessoais, como comprovante de residência, carteira de identidade e de habilitação.

Os veículos devem ter faixas paralelas horizontais, pintadas na carroceria, nas cores azul arara e vermelho ibérico, com 5,5 cm de largura e 1,0 cm de distância entre ambas. O número do alvará deve ser pintado nas laterais do veículo, entre as faixas, e na parte traseira, no canto superior direito, ambos com 8,0 cm de altura, também na cor azul arara.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.