Hoje foi dia de começar a elaborar o roteiro de gravações do Achamos em Minas para a semana. Pelo que parece vai ser uma semana bem puxada... Vai ter receita, música, passeios, museu e ainda vamos terminar com uma cachacinha bem mineira. Ê trem bom... A gente dá um duro danado para conseguir gravar tantas pautas, mas o que o telespectador vê é só uma parte de todo trabalho. O mérito é de toda uma equipe super afinada. Tudo começa na produção... E o nosso produtor arrasa! É o Leandro Wagner que encontra grande parte dos nossos achados, ele busca os assuntos, apura, elabora todos trajetos, acerta os horários de ônibus, entrevistas, descanso, almoço e ainda tem que estar preparado para os tantos imprevistos que nos pegam por essas estradas (e são muitos!). Mas no final das contas, ele faz tanto malabarismo que tudo se encaixa direitinho. Não é um trabalho fácil...

Leandro AM 1024x656 Equipe Achamos em Minas

Leandro Wagner_produtor Achamos em Minas

Vencida esta etapa, lá vamos nós para a gravação. Essa é a melhor parte: conhecer gente bacana, projetos interessantes, artistas, lugares encantadores, uma infinidade de assuntos e, claro, ainda ter o privilégio de experimentar a diversidade da gastronomia mineira.

Depois é hora da edição de texto, de imagens e da finalização de todo material que gravamos. Aí vem uma parte muito difícil... escolher o que fica e o que temos que cortar... Então entram em cena o Bessa e o Kiko, editores de texto e imagens. São eles que escolhem os melhores momentos, as melhores imagens, o conteúdo, cortam as cenas, escolhem as trilhas e finalizam o vt.

Bessa e Kiko 1024x768 Equipe Achamos em Minas

Bessa e Kiko_editores de texto e imagens do Achamos em Minas

E não acaba por aí... ainda tem a equipe do Departamento de Arte. E essa é uma das partes mais divertidas. São eles que dão aquele toque especial no Achamos em Minas. Sabe aquelas artes fofas que fazem parte de alguns vts?

Luluzinha mascote1 Equipe Achamos em Minas

São eles que nos divertem com a minha mascote: a Luluzinha. Criatividade e bom humor não faltam ali. Tem Luluzinha jogando futebol, comendo, cozinhando, brincando... Pois é, é essa equipe de criação que dá esse toque especial para o Achamos. Morro de rir e fico apaixonada com cada Luluzinha que é criada por eles! Na foto, o João Teixeira, o Samuka, o Millo e o Fialho. Só faltou o George Leite (que está de férias).

Turma da arte 1024x768 Equipe Achamos em Minas

Equipe da arte da Record Minas_João, Samuka, Millo e Fialho

E sabe o que é o melhor disso tudo? Apesar dos apertos, da correria, essa equipe sempre está com essa cara boa. É bom demais trabalhar com vocês, meninos!!!! E assim nós Achamos em Minas tantas histórias. E vamos continuar achando, afinal, o que não falta em Minas são boas histórias.