Eu falei disso um monte de vezes, de verdade, foram muitas mesmo, mas é a minha opinião, a minha visão de mundo se repetindo: a mídia manda na população. Dessa vez o meu conselho pessoal é: vamos ouvi-los, vale mesmo a pena.

É a Gota D' Água +10 from Movimento Gota d' Agua on Vimeo.

Felizmente, assim como a Globo fez no movimento Caras Pintadas na época do Collor, está fazendo algo bom novamente, pelo menos em minha opinião. Sou contra a construção da usina de Belo Monte, e estou muito feliz que a mídia esteja usando toda a influência que tem contra algo ruim para o país.

Por mais que houvesse manifestações contra a construção da 3a maior hidrelétrica do mundo, não seria efetiva. Agora, cá entre nós, quero ver se o governo vai querer ir contra a tão poderosa mídia nacional. É, acho que não, não seria a melhor escolha a se fazer. Feliz, ou infelizmente, é assim que as coisas acontece, é preciso que uma instrituição enorme faça barulho para que o ruído seja escutado lá em Brasília, o importante é que a mídia está usando seu grande poder para o bem.

Tamanho o sucesso do projeto, que chegou a mim via Facebook, o site que eles mostram no vídeo está sobrecarregado, no momento está bem difícil mandar a assinatura, eu ainda não consegui.

Claro que as pessoas tem seus prós e contras em relação a Belo Monte, mas eu sou contra e, por isso, achei incrível o incentivo da Globo para o projeto. Para aqueles que concordam: todos façamos barulho, já que agora a chance de termos sucesso é maior ainda, PAREMOS BELO MONTE!

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com