Depois de muito tempo de espera sexta-feira fui fazer minha prova teórica de direção.

Passei por um momento intenso de desespero. Peguei um táxi para ir, porque tinha medo de me perder e, consequentemente, me atrasar. No dia anterior dei uma olhada no Google Maps e vi que demoraria, mais ou menos, 12 minutos para chegar lá. O local da prova era perto do metrô Armênia, perto do Centro. Eu fui muito estúpida e não imprimi o caminho. Que raiva de mim mesma.

Fui até o ponto mais perto de casa e claro que não tinha táxi. Eram 9h10. Mas logo passou um, eu acenei e entrei. Falei o nome da rua pro moço e ele não sabia onde ela. Pensei "ok, tudo bem, ele tem um GPS". Aham, coitada. O cara se perdeu, fez uns caminhos nada a ver, deu voltar monstruosas... Eram 9h40 e eu comecei a ficar bastante nervosa. Tinha certeza que ia perder a prova. Comecei a chorar de nervoso no táxi. Afinal, eu tenho data para tirar carta. Vou viajar no final de fevereiro e as auto escolas fecham no ano novo. 9h59 eu cheguei no lugar. O taximetro deu mais de R$50,00. Eu nem tinha isso na carteira! Para mim ia dar muito menos, então, dei o que eu tinha, e muito revoltada, porque não era para ter sido nem R$20,00. A única coisa que eu consigo pensar agora é: ELE TINHA UM GPS. Me arrependi amargamente de não ter ido de metrô até lá.

Para minha sorte, o local da prova era bem longe da entrada e quando cheguei, as moças da entrada me falaram "corre, minha filha, ou você vai perder a prova"... Como se eu já não estivesse pensando nisso, mas pelo menos elas foram legais comigo. Sai correndo, com a garganta seca de nervosísmo e de calor, no maior sol. Quando passava por um funcionário do DETRAN, todos falavam "corre, menina, corre". Subi alguns bons lances de escada, a sede só piorou. Não tinha água nos bebedouros, então tive que fazer a prova morrendo de sede mesmo. Sentei no meu lugar, respirei fundo. Demorei bastante para me acalmar.

Enfim, fiz a prova. Claro que me veio a cabeça que, com aquele nervosísmo todo, eu não ia passar, porque estava complicado de me concentrar. Ok, a prova não é nada difícil, mas nesse tipo de momento, qualquer coisa pode acontecer. Felizmente, entrei no site do DETRAN ontem para olhar o resultado e fui aprovada, ainda bem. Agora preciso ir lá amanhã marcar as aulas práticas.

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com