- André Forastieri - http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri -

Boa sorte, presidente

Postado por aasousa em 4 de janeiro de 2011 às 09:54 em Política | 14 Comments

dilma rousseff ok Boa sorte, presidente [1]
George W. Bush é um playboy texano, herdeiro de uma fortuna de petróleo, que trocou álcool e drogas por Jesus. Barack Obama é quase seu exato oposto. Os EUA sob Obama é 90% o mesmo país que sob Bush. Os 10% são a história de cada um. Fazem diferença.

Dilma Rousseff é filha de imigrante e tem 63 anos. Divorciada duas vezes, levou a mãe de 86 anos para morar com ela. Foi comunista na juventude.

Defendia a busca do poder pela luta armada. Foi guerrilheira, capturada e torturada; passou dois anos na cadeia. Saiu e foi para a academia. Se formou economista. Foi pesquisadora, dona de loja de R$ 1,99, funcionária pública, política profissional sem mandato.

Os 10% que espero de Dilma: sensibilidade especial para as mulheres, as mães solteiras, as chefes de família. Para os idosos e as crianças. Para os que sofrem torturas e os presos. Para os estudantes e professores e gestores públicos profissionais.

Veja galeria de fotos de Dilma Rousseff [2]

É o que ela viveu de verdade. O resto é política profissional. O resto é o de sempre: os cargos, as alianças, as correntes, a governabilidade, a submissão ao possível, o impossível rame-rame.

Em O Anjo Exterminador, Luis Buñuel aprisiona uma dúzia de burgueses na sala de um palacete. Inexplicavelmente, não conseguem sair de lá; e nem ninguém entrar. Passam a administrar as minúcias de seu cotidiano de cadeia chique, ranzinzar, enlouquecer.

Tudo tentam, menos dar o passo decisivo para a liberdade. Assim é a política: se faz de tudo, menos ignorar as barras imaginárias da prisão. Rousseff puxou cana. Quem sabe enxergue a saída onde outros preferiram não ver.

Dilma não teve meu voto e nada fez para conquistar minha confiança, mas só urubu torce contra logo na primeira semana.

Meus votos: que ela lembre nos próximos quatro anos quem é, e o que viveu de mais verdadeiro. Boa sorte, presidente.

Veja mais:

+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7 [3]


14 Comments (Abrir | Fechar)

14 Comments Para "Boa sorte, presidente"

#1 Comentário por clara em 4 de janeiro de 2011 às 10:21

O fato de Dilma ser mulher divorciada já é um passo enorme, uma esperança. A mulher sempre foi discriminada, separada, então... e com filhos, parece que o mundo fica de olho pra ver o que ela vai aprontar agora. Se ela foi guerrilheira, presa, torturada é um aprendizado pra sua vida, afinal quem é santo nesse mundo? Ousadia ela tem, garra tmb. Então boa sorte, presidente.

#2 Comentário por Gilberto em 4 de janeiro de 2011 às 13:31

Por tudo o que dilma falou nos últimos meses realmente temos que torcer para que ela faça alguma coisa boa. Mas como vai continuar previlegiando o sistema financeiro/bancário assim como lula fez, não vejo luz no fim do túnel, ou comprar comida com cartão de crédito para pagar não sei quando é sinal de um povo com remuneração digna?

#3 Comentário por ANA - em 4 de janeiro de 2011 às 13:34

Meu guri.

#4 Comentário por Gilberto em 4 de janeiro de 2011 às 13:34

Achei muito interessante a comitiva da record marcando presença na posse.

#5 Comentário por Edna,2 em 4 de janeiro de 2011 às 13:47

Eu não votei na Sra.DILMA,e nem no Sr.LULA,"MAS" eu não pertenço ao bloco do quanto pior melhor,pois se assim o fizesse estaria dando um tiro no própio pé.
Peço a Deus,e torço muito para que "ELA" faça um excelente governo,pois caso contrário quem sofrerá as consequencias será o povo,e eu estou incluida.
Tomara que todos nós sejamos felizes nesses quatro anos que se iniciam.

#6 Comentário por Leco em 4 de janeiro de 2011 às 13:48

eu sou mengão e estou torcendo pela Dilma, discriminação, putz...
Rs, brincadeira. Gostei do seu texto porque também penso assim. A maior importância acaba sendo a simbólica mesmo. Eu mesmo tenho um exemplo na minha família. Tenho uma sobrinha/afilhada de 5 anos que é fã da Dilma. O porquê eu não sei, ninguém aqui é petista filiado, a avó dela (minha mãe) muito pelo contrário é uma PSDBista daquelas. Bem, no dia da posse minha sobrinha desenhou ela com a Dilma em uma folha de papel. E ficou meio sem graça de mostrar para a avó, rs... fico feliz que minha queridinha cresça acreditando que pode ser tudo, inclusive presidenta.

#7 Comentário por marlei giacomoni em 4 de janeiro de 2011 às 15:32

ola caro colega , lamento por vc ter perdido seu voto , eu e mais milhoes de brasileiros votamos em Lula e votamos eu Dilma , e com certeza daqui a 4 anos vamos votar novamente , pq o Brasil nunca cresceu como nos ultimos 8 anos , e qdo e que nos poderiamos imaginar alguem como o presidente Americano olhar pra um presidente Brasileiro e fala " esse e o cara " , Mas com Lula FOi e com Dilma vai ser tbem
Pq tenho a Certeza que aquela frase que pode ter passado desapercebida por muitos pra mim foi a principal qdo a senhora Precidente disse no final de um de seu discursos de posse "QUE DEUS ABENCOE O BRASIL " essa frase vai fazer a diferenca no seu governo .
pode ter certeza.

#8 Comentário por Paulo em 4 de janeiro de 2011 às 15:46

Você nem vota Forastieri, cansou de escrever no seu blog

#9 Comentário por Paulo em 4 de janeiro de 2011 às 15:55

Funk proibidão de Piracicaba? Onde vamos parar! [4]

#10 Comentário por Marya em 4 de janeiro de 2011 às 16:26

Tbm não votei nela e nem costumo votar nos "PTs", mas tbm não vou "urubuzar", afinal sou brasileira e não desisto nunca!!!
Tomara q ela não seja instável na política quanto foi com seus casamentos, pois na minha maneira de pensar uma relação sólida gera confiança.
André, aproveiro p desejar um ótimo 2011, p vc e todos os seus!!!
Bjs

#11 Comentário por fabrizzio em 4 de janeiro de 2011 às 19:26

Ela não precisa de sorte.
Isso ela já tem de sobra, tanto que virou presidente.

#12 Comentário por antonico em 4 de janeiro de 2011 às 20:58

Vai faltar barco para tanta gente querendo "apoiar" a presidente. Não seria o caso de um transatlântico ?

#13 Comentário por Misael Mainetti em 4 de janeiro de 2011 às 21:04

Andre, tudo certo?

1º - Parabéns pelas suas listas de fim de ano. Com certeza, absorvi algumas coisas ali.

2º - Não tem nada a ver com o assunto, mas lembrei de você. Relembre disso: [5]

HQ da Mônica - Cadê Paul Macarta?

Muito bom.

Abs!

#14 Comentário por Romulo em 5 de janeiro de 2011 às 10:54

Ai Forasteiro, vou ser direto, vc pra mim é quase um gênio, então manda esse povo do R7 colocar ícones de redes sociais pra compartilhar o seu conteúdo, isso é vergonhoso... eu só leio seus artigos pelo Google Reader, mas hoje fui ao site procurando os ícones de redes sociais e por espanto meu descobri que não existem, vcs compartilham por RSS mas não por redes sociais? WTF!!! Erro primário meu caro. Abraço.


Artigo impresso de André Forastieri: http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2011/01/04/boa-sorte-presidente/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/files/2011/01/dilma-rousseff-ok.jpg

[2] Veja galeria de fotos de Dilma Rousseff: http://noticias.r7.com/brasil/fotos/dilma-rousseff-em-dez-imagens-20100612-3.html#fotos

[3] Todos os blogs do R7: http://entretenimento.r7.com/blogs/

[4] : http://www.youtube.com/watch?v=oo2xfb_RB2k&feature=rec-LGOUT-real_rn-1r-42-HM

[5] : http://www.monica.com.br/comics/paul/