R7.com

E-mail @R7
R7 E-mail
Usuário @R7.com
Senha
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Pinterest
  • Instagram
  • You Tube
  • RSS
  • Youops
Publicado em 08/08/2011 às 07:45

Frances Bean Cobain: perigo no sangue

tumblr lonb6v9iTR1qard8lo1 500 Frances Bean Cobain: perigo no sangue

Frances, 19 anos, pele e osso, traços rasgados, coberta de tatuagens, olhos fundos, nariz marcante - bonita não, interessante. Herdeira de uma grande fortuna. Filha do mais famoso suicida da história do rock. Filha da mais polêmica esposa da história do rock. Um acidente fatal em vias de acontecer. Impossível desviar os olhos.

Boato de duas décadas atrás: Courtney Love usava heroína quando estava grávida de Frances. Ela negava. Ela sempre negou tudo. Kurt Cobain usava e outras coisas também. Frances cresceu em silêncio, raras entrevistas, adolescente desenxabida.

Reapareceu agora vampiresca e inquietante, em fotos do estilista Hedi Slimane. Fazendo o estilo que se chamava nos anos 90 heroin chic - beleza espectral, punk, esquálida, às portas da morte. Frances usa heroína? Parece. É pose? Espero. Vício é sangue.

tumblr loljofuk031qbvy54o1 500 Frances Bean Cobain: perigo no sangue

Courtney não é flor que se cheire. Mãe e filha se estranham. Nos últimos anos como menor, Frances viveu com a tia e avó. Courtney bebe, toma drogas, gasta muito, faz cirurgias plásticas que a deformam cada vez mais e excursiona intermitentemente com sua banda, o Hole. Em 2008, bancou uma festa de dezesseis anos para Frances, com o tema suicídio - RIP Childhood, infância, descanse em paz.

Com uma mãe dessas, ninguém precisa de madrasta. As duas começaram a brigar, às vezes em público, via tribunais, via Twitter. Frances botou a mão em seus milhões um ano atrás. Virou artista plástica, ou pseudo. Expôs na galeria angelena La Luz de Jesus, templo da arte experimental-proletária da Califórnia. Título da mostra: Scumfuck.

2010 07 06 FiddleTimCoagula Frances Bean Cobain: perigo no sangue

Kurt Cobain foi o mais celebrado artista de sua geração. Talento tinha, e sensibilidade demais, e cabeça fraca. Morto pelas próprias mãos, virou santo e lenda. Courtney Love foi e é encrenca. Frances Bean parece problema.

Passeando pelo site, vejo fotos e mais fotos de Frances e o coração aperta - a menina não vai aguentar, não tem como carregar a lenda do pai e o karma da mãe, e vou descendo, e nas fotos ela vai ficando com um rosto mais delicado, e de repente o perfil revela o narigão, e de repente... Amy Winehouse.

Algumas garotas ricas, mimadas, problemáticas e com apetite para a autodestruição se metamorfoseiam em Angelina Jolie. Outras morrem. Frances parece ter mais passado que futuro. Ou é tudo pose? Pode ser - rock é em igual medida perigo e performance. Frances não toca, não canta, e é puro rock´n´roll. Good luck, baby.

Veja as fotos aqui.

Veja mais:

+ Curta o R7 no Facebook
+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

Ir para o Topo