R7.com

E-mail @R7
R7 E-mail
Usuário @R7.com
Senha
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Pinterest
  • Instagram
  • You Tube
  • RSS
  • Youops
Publicado em 05/02/2013 às 11:27

Conte sua história com Neil Gaiman

neil gaiman ok Conte sua história com Neil Gaiman

É marketing. Parte da campanha para levar o Blackberry a um novo patamar de descolância e relevância, além do segmento executivo, e da molecada viciada em mensagens de texto. É uma pequena parte de uma grande ação para fortalecer a marca, entre tantas opções de smartphones.

Não faço ideia se é marketing do bom - se vai vender mais telefones ou não. Mas não é manipulativo ou grotesco. Não oferece mais por menos, refrescante sensação, nem o gosto da vitória. O projeto Calendar of Tales nos convida a uma experiência única, além dos preços. Não todos nós; só os que percebem o privilégio de colaborar com Neil Gaiman, um dos grandes contadores de histórias de nossa época.

Usando o Blackberry - mas não só, outras tecnologias estão disponíveis - qualquer um poderá interagir com Neil para a criação de um Calendário de Contos. A ideia é que os leitores inspirem, e ilustrem, doze histórias, que serão escritas e publicadas por Neil a cada mês. Mas não serão dele. Serão de todos que colaboraram.

Neil, idolatrado por Sandman, abandonou os gibis pelos livros para todas as idades. Sabe falar como adulto quando quer, como demonstram a antologia Fragile Things, Coisas Frágeis, e o romance Deuses Americanos, que tive a sorte de publicar no Brasil. Lida com temas adultos mesmo em seus livros infantis. Não é nerd e não tem vergonha de escrever sobre o fantástico. Não faz qualquer coisa por dinheiro, nem tem pudor de ser fofo com os fãs.

Desta vez, ele está sendo bem pago para ser mr. simpatia. A Blackberry deve estar desembolsando os tubos para amarrar ele por um ano. E também o diretor e figuraça Robert Rodriguez, e a cantora Alicia Keys, em projetos semelhantes, dentro da iniciativa Keep Moving. Robert tem o que dizer. Alicia não, mas tem um vozeirão e é bonita paca... Mais detalhes aqui.

Imagino que não é isso que vai fazer os novos telefones da marca explodirem em vendas, e nem sei se eles merecem, mas não importa. A empresa canadense já merece a gratidão dos fãs de Neil. Escrever, diz ele abaixo no vídeo de apresentação do projeto, é uma boa maneira de você lembrar que outras pessoas existem. Só por essa, o projeto Calendar of Tales já se justificou...

+ Entre no R7 Livros e encontre mais publicações de Neil Gaiman

Ir para o Topo