- André Forastieri - http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri -

Porque eu adoro os Power Rangers (e uma boa notícia pra você que também adora!)

Postado por admin em 22 de março de 2017 às 17:41 em Sem categoria | Nenhum comentário

mighty morphin power rangers cast wallpaper 1 Porque eu adoro os Power Rangers (e uma boa notícia pra você que também adora!) [1]

Eles estão de volta! E junto vem uma surpresa e tanto para os fãs brasileiros...

Demorou 22 anos para eu entender porque gosto tanto dos Power Rangers. Foi anteontem. Eu já tinha duas boas razões para ser fã do time de super-heróis, uma interesseira, outra afetiva. Mas agora a coisa clicou.
A razão muito prática porque eu comecei a curtir os Power Rangers foi financeira. Quando a gente começou a revista Herói, lá em dezembro de 1994, sabíamos que os Power Rangers eram um grande sucesso nos EUA e estava para estrear nas manhãs da Globo. A Herói era uma revista de jornalismo para moleque, cobria desenho animado, gibi, videogame, filmes recheados de efeitos especiais, nostalgia e tudo que desse na nossa telha. Foi o maior fenômeno editorial de 1995 e seguiu firme e forte até 2003, quando a molecada trocou as revistas pela internet. De vez em quando a Herói dá as caras em edições especiais e tal (mais sobre isso daqui a pouco).
Então vira e mexe a Herói dava capas sobre os Power Rangers, e sempre vendeu bem. Só perdia para Cavaleiros do Zodíaco (também aí era covardia). E por isso eu assisti bastante daquela primeira fase. E curti de verdade, além de curtir o dindin entrando no bolso. Cresci com Ultraman e os Vingadores do Espaço. Robô gigante lutando com monstro usando roupa de borracha é comigo mesmo.
Curtia também o descaramento dos produtores, que simplesmente compravam as séries japonesas e editavam toscamente com cenas rodadas com atores americanos. A diferença das imagens era gritante, mas a molecada nem aí. Estavam apaixonados pelas naves em formato de dinossauro, os Zords, que se juntavam para formar o MegaZord, o SuperMegazord e o Ultramegatroglozord (inventei esse).
Quando tive meu próprio moleque apresentei os Power Rangers para ele, e logo Tomás também estava viciadinho da silva. Todo dia, dez horas da noite, era seção Power Rangers no canal Jetix. Ele tinha uns quatro, cinco anos. Assistimos juntos Dino Trovão, Ninja Storm, Wild Force e SPD (uma vez o garoto não parava de chorar em um aeroporto, entediado e faminto, e subornei ele com um Ranger Sombra). Fiquei chateado quando mudaram o horário, e mais ainda quando o menino cresceu e começou a se interessar por outras coisas. Bem, seguimos assistindo outras coisas juntos.
Então tenho essa memória terna de ficar jogado no sofá com meu filho, curtindo monstros malucos e kung fu pastelão. Outro dia trombamos Power Rangers na TV e de repente estávamos assistindo o episódio inteiro. Explicação do adolescente: "pai, Power Rangers é nostalgia total."
Agora o garoto está quase do meu tamanho, mas obviamente vamos juntos assistir o filme dos Power Rangers no cinema. Não íamos perder uma dessa de jeito nenhum. E foi planejando nosso cineminha que finalmente, depois de 22 anos, caiu a ficha: eu adoro os Power Rangers porque eles me lembram o... Batman.
O Batman da minha infância, da abilolada série dos anos 60. Que era engraçado, esperto, rápido, pop. E era uma coisa que podia ser curtida em dois níveis completamente diferentes. Como aventura emocionante pela criançada. E como uma gozação com os chavões do gênero pelos adultos. Tudo junto, misturado, liquidificado, turbinado.
E os Power Rangers são exatamente assim. E pra celebrar essa baita superprodução no cinema, está de volta a... HERÓI! E como sempre dissemos que ela era uma revista mutante, agora a mutação é uma edição de colecionador. Um livro, mas com energia e pegada da revista: 68 páginas coloridésimas com todas as equipes de Power Rangers de todos os tempos, dos Mighty Morphin ao novo filme.
É o primeiro volume de nossa nova coleção de bookzines. Mas como a Herói sempre foi meio japonesa, fomos buscar no Japão o nome que eles dão para esse formato misto, meio revista, meio livro. Eles chamam de "Mook" (Magazine + Book). Começamos bem, pelo jeito - foi postar a capa no Facebook e já ganhamos um like de Billy Yost, o Ranger azul original!
Então aí está, e você pode comprar já pela internet, ou daqui duas semanas nas bancas. Recomendo que você compre já pela internet [2]... porque vem com um bônus exclusivésimo. Um fac-simile da Herói número 10, de 1995, a primeira que teve capa dos Power Rangers!
HERÓI MOOK: A SAGA DOS POWER RANGERS. Porque a Herói é imortal! E porque eu adoro os Power Rangers - e finalmente sei o porquê. Go! Go!

504 Post HeroiMOOKmaiorKIT 1022x1024 Porque eu adoro os Power Rangers (e uma boa notícia pra você que também adora!) [3]

Vai ter marmanjo lacrimejando quando pegar essas belezinhas nas mãos...

http://r7.com/Pij_

  [4]
  [5]


Artigo impresso de André Forastieri: http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2017/03/22/porque-eu-adoro-os-power-rangers-e-uma-boa-noticia-pra-voce-que-tambem-adora/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/files/2017/03/mighty-morphin-power-rangers-cast-wallpaper-1.jpg

[2] compre já pela internet: https://www.popster.com.br/home/Pre-venda-Kit-Heroi-Mook-Heroi-10

[3] Imagem: http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/files/2017/03/504_Post_HeroiMOOKmaiorKIT.png

[4]  : http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2017/03/22/porque-eu-adoro-os-power-rangers-e-uma-boa-noticia-pra-voce-que-tambem-adora//emailpopup

[5]  : http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2017/03/22/porque-eu-adoro-os-power-rangers-e-uma-boa-noticia-pra-voce-que-tambem-adora//print