Publicado em 06/10/2017 às 15:36

Ataque à creche prova que o desarmamento é necessário

janauba Ataque à creche prova que o desarmamento é necessário
Horrível demais o que aconteceu em Janaúba. Nove inocentes assassinados por um louco. 41 feridos. Nos Estados Unidos acontece todo dia. Aqui não. A razão é que lá é facílimo qualquer um comprar armas de fogo. Aqui não.
Damião Santos, o assassino, era um louco. Não tem prova maior de loucura que atear fogo a crianças e a si mesmo. Como tantos, nunca deu antes mostras de ser perigoso. Nos EUA, acontece a mesma coisa. O psicopata que matou 59 pessoas essa semana em Las Vegas era uma pessoa calma, tranquila, muito gente fina. Até fazer o que fez.
Nos EUA, atentados assim são comuns porque as armas são comuns. Todo santo dia algum maluco que jamais tinha antes dado sinais de maluquice fuzila inocentes em escolas, igrejas, estacionamentos. Sempre armas compradas legalmente, na loja da esquina.
No Brasil temos muito mais assassinatos que nos Estados Unidos, no total. Por volta de 60 mil por ano. Os mortos no Brasil são jovens, pobres, da periferia. Geralmente com armas ilegais. Pouquíssimos destes são mortos em atentados como os de Minas Gerais, ou como os que acontececem nos Estados Unidos diariamente.
Se o Brasil liberar as armas de fogo, se passarmos a ter as mesmas leis que os Estados Unidos, teremos todos os 60 mil assassinatos que temos hoje. E mais um monte de atentados como os de Minas. É muito mais fácil um louco matar inocentes usando revólver, espingarda e metralhadora do que com álcool, como vimos em Las Vegas.
A tragédia de Janaúba é especialmente chocante porque a maioria das vítimas são crianças pequenas, quatro anos. Pois nos Estados Unidos uma parte enorme dos assassinados em chacinas deste gênero também são menores de idade. O lugar mais comum para atentados assim é justamente nas escolas. Imagine quantos haveriam aqui, se qualquer um pudesse comprar uma arma legalmente e sair atirando?
O desarmamento do Brasil precisa ser total, absoluto. Como demonstrado em outro artigo, os países mais seguros do mundo são os que têm as leis mas duras contra a posse e porte de armas. Esse é o caminho. O resto é ideologia, demagogia - mentira.

http://r7.com/zIEr

Ir para o Topo