Espirro, soluço e bocejo: você sabe de onde eles vêm?

Música faz bem ao cérebro

musica1 Música faz bem ao cérebro

 

As pesquisas apontam que as experiências musicais melhoram a percepção da linguagem, o que por sua vez facilita a aprendizagem da leitura. Trabalhos com crianças de 8 anos, com 8 semanas de educação musical, demonstraram maior percepção destas quando comparadas ao grupo sem estímulo musical. Outros estudos constararam que tocar um instrumento ajuda a melhorar a capacidade de recordar as palavras e a fixar informação.

Para a psicóloga e pesquisadora Helena Rodrigues, a música tem enorme potencial facilitador nas relações sociais, e inclusive pode auxiliar no aprendizado de crianças com necessidades especiais. A pesquisadora acrescenta que a educação musical nos primeiros anos de vida pode ser um fator relevante para o aprendizado assim como no processo de socialização das crianças.

Veja como evitar o envelhecimento precoce

Entrevista sobre qualidade de vida no Saladanet

Dia Mundial da Saúde

un world health day Dia Mundial da Saúde

Nada como iniciar esse dia comemorando a vida. Sempre digo que viver a vida com qualidade é um mérito sem precedentes. Para isso vamos imprimir em nossos dias ações que ficarão eternamente enraizadas em nosso cotidiano.

Vamos lá, é fácil e você vai me ajudar nesse processo. Primeiro, uma alimentação rica em legumes, produtos integrais, vegetais, frutas e carnes como peixe e frango. Mas temos que beber muita água, 2 litros para começar OK?

Depois ensinar nosso corpo a correr, dançar, pular, nadar, pedalar. Ele vai gostar desses desafios, acredite em mim. Próximo passo é dormir bem um sono tranquilo, sem interrupções. Acordar revigorado e cheio de energia. Não esquecer em cuidar dos dentes, usar o fio dental sempre que possível e diariamente e mostrar seus dentes sempre com sorriso, abrindo sua felicidade e exercer o otimismo.

Socialize-se e faça amizades boas e duradouras. Isso é que é viver bem com qualidade. Para iniciar esse processo passe por uma boa avaliação médica e converse com seu clínico ou médico de família. Ele vai te ajudar a dar o pontapé inicial.

Parabéns pela escolha. Entre nesse time de pessoas saudáveis e felizes. Você merece.

Página 1 de 2712345...Último