Publicado em 12/02/2013 às 13h37
Dieta: horário da refeição faz toda a diferença
Estudo desenvolvido na Universidade Harvard, Estados Unidos, constatou que o horário da refeição é fundamental para o sucesso de uma dieta. O trabalho foi publicado no International Journal of Obesity. Foram selecionados 420 indivíduos com excesso de peso para o estudo. Durante 20 semanas,eles foram submetidos a dieta do Mediterrâneo, baseada em peixes, vegetais, frutas, cereais, semente e azeite de oliva.
Metade dos participantes almoçou após 15 horas e o restante antes desse horário. Durante o almoço era ingerida 40% das calorias totais ingeridas no dia. Concluiu-se que as pessoas que almoçaram mais tarde emagreceram menos e apresentaram menor sensibilidade à insulina, indicador de risco para desenvolvimento de diabetes. "Constatamos que o horário da refeição pode desempenhar um papel importante na perda de peso. É uma informação a ser considerada em programas de emagrecimento", observa Frank Scheer, um dos coordenadores do estudo.
Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7
- Espalhe por aí:
- Imprimir:
- Envie por e-mail:










