Publicado em 11/12/2012 às 09h28
Mais frutas e verduras, menos câncer
Mulheres com altos níveis de carotenoides no sangue têm menos risco de desenvolver câncer de mama. É o que demonstra estudo realizado na Harvard Medical School, publicado no Journal of the National Cancer Institute.
Chegou-se a esta conclusão a partir da análise de dados de oito estudos, com participação de mais de três mil mulheres com câncer de mama e cerca de quatro mil mulheres sem a doença.
Constatou-se que as mulheres com níveis mais elevados de carotenoides tem menor risco de desenvolver câncer de mama comparando-se as que apresentaram taxa reduzida dos nutrientes.
Carotenoides são micronutrientes encontrados em frutas e vegetais, entre eles: cenoura, batata doce, espinafre, couve, pimentão vermelho e abóbora.
Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7
- Espalhe por aí:
- Imprimir:
- Envie por e-mail:











