post-icon

8 março 2011 às 06:00

comentarios-icon2 Comentários »

Maquiagem de Carnaval para as crianças

maquiagem crianças blog Maquiagem de Carnaval para as crianças

Que menina que não gosta de se pintar ou brincar com o estojo da mamãe? Se sua filha é vaidosa desde cedo, ela vai adorar ter o rostinho pintado para pular Carnaval. O cabeleireiro e maquiador Flávio Santos Matos, do salão infantil Cabelo Mania, ensina a preparar um look rápido e prático que deixará as meninas ainda mais fofas. “O ideal é sempre usar produtos dermatologicamente testados para não causar alergias e jamais usar lápis nos olhos, pois pode irritar a criança”, diz Flávio.
O especialista ensina a fazer uma maquiagem simples e bem colorida nas crianças.

1. Como a pele da criança é lisinha, não há necessidade de passar base e nem pó.
2. Aplique uma sombra para destacar os olhos. As cores que fazem mais sucesso entre as meninas são rosa Pink, rosa chiclete, azul, verde e vermelho.
3. Passe uma fina camada de blush apenas para dar um contraste.
4. Utilize gloss de cores claras só para dar um brilho na boca.
5. Para tirar a maquiagem, não passe demaquilantes, pois são muito fortes e podem causar irritações. O ideal é lavar o rosto da criança com água e sabão neutro. Caso a criança esteja em um local que não possibilite lavar o rosto de forma adequada, deve-se retirar a pintar com lenço umedecido e sem esfregar a pele.

Pintura artística

A pintura artística faz um tremendo sucesso entre as meninas. Borboletas, corações e estrelas estão entre os desenhos favoritos da garotada. Para fazê-la, é preciso usar uma tinta própria, chamada “Pinta Cara”. Flávio lembra os pais que além da pintura, é preciso tomar outros cuidados com as crianças, como não prender os cabelos das meninas muito apertado, pois incomodará e machucará e a criança acabará não curtindo as festas como gostaria.

1. Faça um desenho com um lápis bem fininho, próprio para a pintura de rosto. Se a criança ficar impaciente enquanto a mãe faz o desenho, procure distraí-la colocando um desenho para ela assistir, contando uma história, ou dando um livrinho para ela folhear.
2. Pinte o rosto da criança e aplique gliter ou purpurina por cima para dar brilho.
3. A maquiagem sai facilmente lavando o rosto com água e sabão neutro.

Veja mais:

+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

tags-icon Tags: , , ,
0): ?>
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com