Não faltava mais nada para acontecer no Congresso. Na ressaca desta sexta-feira, depois de uma semana de trombadas políticas, uma capivara achou de se refrescar no espelho d'água do Congresso Nacional que dá para a Praça dos Três Poderes. Virou celebridade.

capivara Sarney ecológico saúda capivara no Congresso

Dois guardas florestais foram à "pescaria" do animal, que lhes deu um baile, diante do público de cinegrafistas, passantes e até parlamentares.

Não faltaram piadas sobre a aventura da capivara desavisada. O senador Mão Santa mandou chamar a ex-ministra Marina Silva, que é quem entende destes bichos. Para o senador Cristóvão Buarque, os animais estão desorientados no mundo inteiro e o nado da capivara seria um sinal: " é a crise ambiental se manifestando no Congresso para despertar os senadores", afirmou.

capivara1 Sarney ecológico saúda capivara no Congresso

O senador Sarney foi nostálgico: "Isso é uma coisa bonita, porque mostra que a gente continua tratando bem os animais. Eu me lembro que, antigamente, quando andávamos na beira do lago, sempre as encontrávamos. Essa capivara aparecer no lago do Senado mostra justamente que ainda temos água para recebê-la".

Algum maldoso comentou: "espera a capivara subir à tribuna! Nesse zoo, não vai ter para ninguém!" Kkkkkk!

*Clique sobre a foto de Christina Lemos para ler outros textos deste blog.

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009-2011 Rádio e Televisão Record S/A