A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, faz logo mais em São Paulo, o primeiro “teste de povo” na capital paulista: uma caminhada que irá do Teatro Municipal, na Praça do Patriarca, ao Viaduto do Chá, alcançando a Praça da Sé. No trajeto de aproximadamente quatro quilômetros, Dilma estreia o corpo a corpo com o eleitor paulista, numa das regiões mais movimentadas e tradicionais da capital. Ela será acompanhada do candidato a vice, Michel Temer, que cumpriu trajeto parecido também como candidato a vice, em 2004, só que de braços dados com Luiza Erundina, que acabou  derrotada na disputa pela prefeitura da cidade.

O “teste” servirá, entre outras coisas, para comprovar se o presidente Lula acerta ao dizer que a performance de sua candidata é “extraordinária”, “acima da expectativa” para qualquer “entendedor de política”.

A caminhada está prevista para iniciar às 11h, e às 13h Dilma pretende almoçar com lideranças e movimentos sociais em Heliópolis. E termina o dia num jantar com empresários e líderes políticos em São José do Rio Preto. No dia seguinte, de acordo com a agenda prévia da candidata, os planos são repetir a dose do corpo a corpo, numa caminhada pelo calçadão de Bauru.

Veja mais:

+ Veja as princiapis notícias do dia
+ Todos os blogs do R7