Para acompanhar os desdobramentos da campanha de Dilma Rousseff, a partir de hoje, os internautas vão ter de acessar um novo site, que estreou na madrugada desta terça: www.dilma13.com.br, no lugar do endereço que vigorou durante a pré-campanha, o www.dilmanaweb.com.br. A página da campanha agora reforça o número da candidata e funciona como órgão oficial da coligação.

O PSDB mantém a página www.joseserra.psdb.org.br, que exibe, na abertura, em letras garrafais e coloridas, o logotipo "Serra 45". A página permite, por exemplo, opinar no programa de governo do candidato.

Marina Silva, do PV-  terceira na disputa, mas favorita entre os eleitores jovens - tem na internet um dos seus principais instrumentos de campanha. O site oficial da candidata é o www.minhamarina.org.br, mas há também outra página para mobilização dos militantes: www.movimentomarinasilva.org.br.

A corrida pelos usuários do microblog twitter também se acirrou nas últimas semanas. José Serra, um twitteiro inveterado, começou primeiro e leva vantagem: conta com mais de 289 mil seguidores. Ao que tudo indica, ele mesmo se encarrega das postagens no microblog, inclusive de madrugada.

Dilma Rousseff entrou muito mais tarde no clube dos twitteiros, mas teve crescimento relâmpago: quase 112 mil seguidores. A candidata, aparentemente, conta com uma equipe para manter suas mensagens atualizadas.

Marina Silva também se esforça para ser competitiva entre os aficionados pelo twitter. A candidata verde soma 91 mil seguidores.

Veja mais:

+ Veja as principais notícias do dia
+ Todos os blogs do R7