Começa nesta quinta a primeira série de sabatinas com os presidenciáveis transmitida ao vivo por um canal de TV aberto, nestas eleições. O portal R7.com promoverá encontros com cada um dos 9 candidatos. A transmissão será ao vivo pela RecordNews e pelo portal.

Pelas regras acordadas com os candidatos e seus partidos ao longo de dois meses de negociações, os quatro candidatos com representação na Câmara dos Deputados serão sabatinados por uma hora e meia. Todos já confirmaram presença: nesta quinta, dia 15, será a vez de Marina Silva, do PV, no dia 22, Dilma Rousseff, do PT;  27/07, Plínio Arruda Sampaio, do PSOL e no dia 29, José Serra, do PSDB. Os outros cinco candidatos serão entrevistados pelo portal e pela TV, também com transmissão ao vivo.

As sabatinas começarão vão das 16h às 17h30, e acontecem nos estúdios da Rede Record, em São Paulo. Na platéia, haverá 70 lugares, com 10 cadeiras reservadas para convidados dos candidatos, 20 para a imprensa e 40 para internautas que se cadastrarem previamente. Também será possível enviar perguntas pela internet para serem feitas na hora aos candidatos.

A tarefa desta blogueira neste evento será a de mediadora. A meu lado estarão colegas do grupo Record, como Eduardo Ribeiro, da RecordNews, Gisele Silva, editora de Brasil do R7.com, e um blogueiro convidado do portal.

Os candidatos de partidos sem representação no Congresso serão entrevistados nas seguintes datas:  em 20 de julho, José Maria Eymael (PSDC) e Zé Maria (PSTU), em sequência; em 3 de agosto Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB), também uma após a outra; e no dia 5 de agosto, o candidato Rui Costa Pimenta (PCO) encerra a série. Em todos os casos, a transmissão no portal e na TV terá início às 16h.

Veja mais:

+ Veja as principais notícias do dia
+ Todos os blogs do R7