Vem aí uma nova rodada de pesquisas medindo a intenção de voto para Presidência da República. Datafolha e Vox Populi devem soltar o números no fim da semana, mas a temperatura já começou a subir nos comitês dos candidatos.

O temor de que os números finalmente apontem o descolamento entre os antagonistas Dilma e Serra já fez com que aliados tucanos tomassem medidas preventivas. César Maia foi para o twitter anunciar números de pesquisas regionais, todos favoráveis a seu aliado.

Segundo informa o ex-prefeito do Rio, em Minas, pesquisa Sensus apontou Serra com 35% e Dilma com 34%. De acordo com César Maia, até no Acre o tucano leva vantagem sobre a antes imbatível Marina Silva, do PV. Desta vez, o democrata lança mão de números do Ibope, segundo os quais, no estado,  Serra estaria na frente, com 39%, seguido de Marina, com 29% e Dilma, com 16%.

A julgar pela medida preventiva do ex-prefeito, os números que ainda vêm por aí devem ser devastadores.

O Datafolha deve soltar seus números no sábado, o Vox Populi, antes do final da semana. Ambas as sondagens foram feitas já durante o período oficial da campanha, que começou em 6 de julho, quando os candidatos passaram a poder pedir votos abertamente, inclusive em eventos públicos abertos.

Veja mais:

+ Veja as principais notícias do dia
+ Todos os blogs do R7