A partir do próximo final de semana os candidatos à Presidência da República passarão pelo crivo de ambientalistas e especialistas na questão amazônica. Os três principais concorrentes ao cargo já confirmaram presença nas sabatinas que serão promovidas pelo Fórum Amazônia Sustentável – entidade civil que reúne 203 associados, entre organizações sociais, empresas, trabalhadores rurais, representantes de comunidades tradicionais, indígenas, pesquisadores e governos locais.

A primeira a ser sabatinada será Marina Silva, do PV, no sábado, 14, em Manaus. No dia 19, será a vez de José Serra, do PSDB. O tucano viajará a Belém para o evento, que faz parte da série "Amazônia e as Eleições de 2010", promovida pelo Fórum. A candidata petista, Dilma Rousseff, ainda não confirmou a data de sua participação, embora já tenha aceito o convite.

O Fórum pretende “criar uma cultura em favor da sustentabilidade, da construção de compromissos de boas práticas produtivas e o apoio ao desenvolvimento sustentável na Amazônia”, segundo documento da entidade. As sabatinas seriam uma forma de conhecer os programas de governo de cada candidato e confrontá-los com as necessidades da região.

O evento terá transmissão ao vivo pela internet pelo site: www.forumamazoniasustentavel.org.br

Veja mais:

+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7