Daqui há pouco, em plena Academia Brasileira de Letras, no Rio, o pemedebista Michel Temer, candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff, assume o lugar da petista num evento sobre economia, do qual também participam os candidatos José Serra, do PSDB, e Marina Silva, do PV e Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL.

Os quatro participam do Fórum Nacional de Altos Estudos, dirigido pelo ex-ministro do Planejamento dos governos Médici e Geisel, Reis Veloso. O tema central da discussão será: Plano Nacional de Desenvolvimento - Proposta ao Próximo Governo. Cada candidato terá vinte minutos para fazer sua exposição sobre o tema.

Esta é a primeira vez que Temer substitui Dilma em evento do qual também participam os titulares das chapas adversárias. Economia não é a de especialidade de Temer, um constitucionalista e parlamentar há 24 anos.

Enquanto seu vice a substitui no Rio, Dilma dedica a quinta-feira a Santa Catarina, da aliada Ideli Salvati, que disputa o governo do estado. A candidata passa o dia em Florianópolis, onde participa de painel promovido pela emissora RBS, reúne-se com empresários da Federação da Indústria de Santa Catarina, e às quatro da tarde faz uma caminhada da Praça Miramar até o Mercado Público de Florianópolis.

Veja mais:

+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

+ Fique ligado nas Eleições 2010