Para o Assessor Especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, a polêmica em torno da emissão de passaportes especiais para os dois filhos do ex-presidente Lula é “irrelevante” e o país tem coisas mais importantes “com que se preocupar”.

Luís Cláudio Lula da Silva, de 25 anos, e Marcos Cláudio Lula da Silva, de 39, tiveram seus passaportes diplomáticos renovados no último dia 29. O caso motivou discussão sobre eventual privilégio indevido aos filhos do ex-presidente, uma vez que o documento proporciona uma série de regalias exclusivas a diplomatas e autoridades, reguladas por lei.

Perguntado se não estaria havendo confusão entre interesse público e privado, Garcia respondeu: "Não sei, eu não conheço as justificativas... E, francamente, eu acho esse tema de uma irrelevância absoluta. Eu imagino que possa agradar muito aqueles três ou quatro por cento que consideram o governo Lula ruim ou péssimo, mas pra mim é um tema inteiramente irrelevante, sinceramente". E completou: “eu, sinceramente, acho que o país tem coisas bem mais relevantes com as quais se preocupar.”

(Com informações de CLÁUDIA GONÇALVES, da TV RECORD)

Veja mais:

+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7