O ex-presidente Lula, além de palestrante bem remunerado, vem sendo mimado por grupos corporativos que se consideram favorecidos por seu desempenho no governo.

Quase três meses depois de descer a rampa do Planalto, Lula continua merecendo tratamento de estrela, e vem sendo presenteado à altura. Nesta segunda-feira,  na Associação Islâmica da São Paulo, o petista recebeu um carro blindado de presente dos árabes.

Lula compareceu ao evento acompanhado do ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e da senadora Marta Suplicy.

O jantar em sua homenagem iniciou com a apresentação de um vídeo sobre a trajetória de Lula, explorando particularmente o lado emotivo do ex-presidente, que aparece às lágrimas em vários momentos.

Ao discursar, Lula foi muito aplaudido e chegou a ser ovacionado pelos cerca de mil convidados do evento. Ao receber as chaves do carro das mãos do presidente da Associação, mostrou certo constrangimento e não fez comentários sobre o presente.

Como no momento o ex-presidente não exerce mandato político, considerou-se que não havia impedimento ético para a doação.

Veja mais:

+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7