Diante de centenas de convidados e de dois dos principais políticos brasileiros, o vice presidente Michel Temer e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, Violeta Jafet, fundadora, ao lado da mãe, do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, deu uma surpreendente lição política. Aos 104 anos de idade, com dificuldades de locomoção, mas não de raciocínio, a anciã pediu a fundação do Partido da Fraternidade Humana, dias depois do lançamento oficial do PSD, de Kassab, que assistia ao discurso.

Jafet, juntamente com o cardiologista Adib Jatene, foram os homenageados pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na comemoração do Dia Nacional da Imigração Árabe. “Não devemos pensar em sírios e libaneses, devemos pensar na fraternidade. Deus é um só e devemos nos unir.  Todos os seres humanos deveriam se juntar e fundar  o Partido da Fraternidade Humana”, declarou Jafet, cujo trabalho humanitário à frente do Hospital Sírio Libanês  foi ressaltado na solenidade.

Temer, que presidiu por diversos mandatos consecutivos o controvertido PMDB, discursou relembrando que a manifestação de Jafet remontava aos ideais propalados pela Revolução Francesa:  liberdade, igualdade e fraternidade. Kassab, que enfrenta críticas e descrença para formar o PSD, não passou recibo e discursou sem comentar o apelo por união feito por Violeta Jafet.

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009-2011 Rádio e Televisão Record S/A