post-icon

20 abril 2010

comentarios-icon29 Comentários

A receita de hoje é Canjiquinha

http://videos.r7.com/videos/edu-guedes-faz-receita-de-canjiquinha/idmedia/a068b13bd0a503d6f874d61a5147c74f.html

canjiquinha blog A receita de hoje é Canjiquinha

Ingredientes:

½ Kg de canjiquinha (quirela)
1 litro de água
1 peito de frango cortado em pedaços
2 tabletes de caldo de frango
1 cebola picada
Sal
Pimenta do reino
3 dentes de alho
4 pimentas biquinho
1 folha de louro
½ limão
1 paio em pedaços (meia lua)
2 tomates picados sem pela e sem sementes
2 folhas de couve

Modo de Preparo:

Deixe a canjiquinha (quirela) de molho na água por 30 minutos. Em seguida tire a água e deixe em uma panela com um tablete de caldo de frango. Deixe tampada. Em um recipiente, coloque o frango e tempere com sal, pimenta de reino, alho, pimenta biquinho, louro e ½ limão espremido. Deixe marinar por 30 minutos. Em uma panela, frite ½ cebola picada com frango que ficou marinando.

Coloque água e deixe cozinhar até que o frango solte do osso. Depois de solto, desfie grosseiramente. Na panela onde foi preparado o frango, frite a outra metade da cebola e coloque o paio. Doure e coloque o frango e os tomates. O osso que foi solto, coloque com água e um tablete de caldo de frango para ferver. Depois coloque essa água no frango. Misture o frango com a canjiquinha e deixe apurar. Rasgue as folhas de couve e misture. Depois pode ser servido.

Rendimento:
6 a 8 porções – R$ 24,00

Veja mais:

+ Bauru de forno
+ Macarrão integral
+ Todos os blogs do R7

 

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks


tags-icon Tags: , , ,
29 Comentários

"A receita de hoje é Canjiquinha"

20 de April de 2010 às 13:42 - Postado por aasousa

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Claudio
    - 30 30UTC março 30UTC 2011 - 19:00

    Só par informação, a palavra correta é quirera e se diz quirera de milho. Aqui em Minas, chamamos também de canjiquinha. Eu retiro o amido trocando a água até ficar limpa. Ponho mais água e a faço girar com a mão. Com isto, a parte branca (amido) se deposita no centro pois é mais leve ficando fácil de retirá-lo. Desta forma, a canjiquinha fica mais solta. Experimentem.

    Responder
  • Raquel
    - 8 08UTC novembro 08UTC 2010 - 11:54

    Muito bom a receita! Eu fiz e ficou uma delícia!!! Dica: Troquem a água + vezes... no meu caso eu não troquei e já coloquei água quente... não deu certo... tive que passá-la na água fria várias vezes ... aí ficou uma delícia!!!! Ah! E a canjiquinha rende muitoooooooooooooooooooo!!!!

    Responder
1 2 3 4 5
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com