post-icon

7 junho 2011

comentarios-icon4 Comentários

Duas receitas de doce de abóbora

http://noticias.r7.com/videos/edu-faz-duas-receitas-de-doce-de-abobora/idmedia/4dee36e13d144894a1e4fe83.html

Ingredientes:

Abóbora

1 kg de abobora de pescoço em cubos
1 colher de sopa de cal
Água até cobrir
7 xícaras de açúcar cristal (dividido em 4, 2 e 1 xícara)
1 pau de canela
4 dentes de cravo

Abóbora com coco

500g de abobora em cubos
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar cristal
1 xícara de coco ralado
1 pau de canela
3 dentes de cravo

New Image Duas receitas de doce de abóbora

New Image 2 Duas receitas de doce de abóbora

Modo de preparo:

Abóbora

Num recipiente, colocar os cubos de abobora, a cal e cobrir com água. Deixar por um hora. Retirar a água com cal e lavar em água corrente. Colocar a abobora numa panela, cobrir com água e ferver por 5 minutos. Dispensar esta água. Voltar a panela para o fogo, e acrescentar 2 xícaras de água e 4 xícaras de açúcar. Deixar ferver por alguns minutos e deixar esfriar dentro da calda. No dia seguinte, adicionar 2 xícaras de açúcar e ferver novamente. Desligar e deixar esfriar novamente dentro da calda. No ultimo dia, colocar 1 xícara de açúcar e levar novamente ao fogo até ferver. Deixar esfriar na calda.

Abóbora com coco

Por numa panela, a abobora e a água. Cozinhar até ficar macia. Desmanchar a abobora e adicionar o coco ralado e o açúcar. Voltar ao fogo e deixar cozinhar um pouco. Deixar no ponto desejado, calda rala ou grossa.

Veja mais:
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks


tags-icon Tags: , ,
4 Comentários

"Duas receitas de doce de abóbora"

7 de June de 2011 às 13:58 - Postado por aasousa

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Thais
    - 8 08UTC junho 08UTC 2011 - 09:39

    Edu , adoro tudo o que vc faz ,tento fazer sempre , mas o que eu mais uma das coisas que mais gostei foi esse doce de abobora que eu amo. abraços thais

    Responder
  • Ane Luize De Oliveira
    - 7 07UTC junho 07UTC 2011 - 20:51

    Boa Noite Edu! Muito boa estas receitas! Aqui na nossa região são bem típicas estes doces de abóbora, que são simples e uma verdadeira delícia. Te acompanho sempre que posso no Hoje em Dia e adoro principalmente os programas de quinta-feira, na receita 3 em 1. Gostaria que vc fizesse nesta semana, se possível na quinta, mas pode ser ou outro dia nesta semana, sugestões de cardápio para o Dia dos Namorados, pois gostaria de surpreender meu marido que chaga de viagem neste dia com uma comidinha especial e diferente. Abçs e mto sucesso! Ane Luize De Oliveira - São Miguel do Oeste/SC.

    Responder
1 2
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com