Receitas da Chef do Bairro

Cuca de abacaxi com doce de leite

cucaabacaxi ok Receitas da <i>Chef do Bairro</i>

INGREDIENTES
1 abacaxi médio descascado, tirado olho e cortado em cubos.
4 colheres de sopa rasa de açúcar.
1 pau de canela.
20 cravos.
Leve ao fogo em panela de pressão. Desligue 5 minutos após iniciar a pressão.

Farofa
1 colher de sopa cheia de margarina
½ copo de açúcar
1 colher de sopa raspa de limão
½ copo de farinha de trigo
1 colher café de fermento

Modo de preparo da farofa
Junte o açúcar, margarina, raspa de limão e misture formando um creme junte a farinha e o fermento formando uma farofa.

200 gr de doce de leite com 4 colheres de sopa de leite

Para a massa
3 claras em neve
3 gemas
3 colheres de sopa de margarina
½ copo de açúcar
1 copo de suco do abacaxi cozido
(+-) 1 copo de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento

Modo de preparo
Bata as claras em neve e separe; Na batedeira coloque o açúcar, a margarina e as gemas. Bata até obter um creme fofo e claro, junte vagarosamente o suco de abacaxi;  Agora junte a farinha e o fermento e por ultimo as claras em neve. Em forma untada enfarinhada despeje a massa, salpique o abacaxi, num saco de confeiteiro coloque o doce de leite e coloque sobre o abacaxi. Feito isso coloque delicadamente a farofa. Leve ao forno por quarenta minutos com o forno pré aquecido a 180°.

 

****************************************************************************************************************************************************************

Arroz de pescador

arroz ok Receitas da <i>Chef do Bairro</i>

INGREDIENTES

1 Kg de batatas

2 xícaras de arroz

7 Postas de Cação

Pimentão verde, amarelo e vermelho ( um de cada, tamanho grande)

4 Tomates

1 Maço de Cheiro Verde

2 Cebolas

Meia xícara de óleo de soja

1 Pimenta dedo de moça

Manjericão a gosto

Sal a gosto

1 garrrafa de leite de coco

½ litro de leite integral

Alho

2 colheres e ½  de sopa de extrato de tomate diluídos em ½ copo de água.

Modo de preparo

Tempere a posta de cação com sal , alho e deixe de molho no leite de coco e leite integral por 2 horas. Descasque as batatas e lave as mesmas, corte em pedaços médios e separe. Lave o arroz e os legumes. Tire as sementes dos pimentões e corte em fatias, junto com os tomates e as cebolas. Pique a pimenta dedo de moça. Em uma panela coloque o óleo de soja. Coloque então o de arroz. Sobre o arroz coloque as postas de cação. Sobre a posta de cação coloque os legumes começando pelas batatas, pimentões, tomates e a pimenta dedo de moça. Coloque 4 xícaras de água e sal a gosto e o manjericão. Ligue o fogo baixo com a panela  semo tampada tampada. Depois de 30 minutos de cozimento, adicione o extrato de tomate diluído. Deixe cozinhar por mais 30 minutos, sempre cuidando para não grudar.

 

 

1 Comentário

"Receitas da Chef do Bairro"

14 de November de 2012 às 12:14 - Postado por jzorzato

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Heloiza
    - 19/11/2012 - 22:39

    Minha cuca de abacaxi com doce de leite não ficou boa, primeiro não consegui acertar o ponto da massa de aç~ucar, gemas e margarina para ficar fofinho e branquinho.... o aç~ucar é normal, confeiteiro, refinado????? minha massa ficou amarela e mole dimais mesmo na batedeira...., depois que finalizei com todos os ingredientes na medida certa, ainda assim a massa não ficcou no ponto do vídeo...depois que coloquei no forno a massa ficou em torno de 01hs e 15 min e ainda assim não assou direito e não ficou corada igual da foto... e olha que segui a receita a risca,sera que não tem nenhum segredinho não? tem uma marca especial de açucar, farinha de trigo ou margarina???? obrigada... : (

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com