Publicidade

25 Mar 15h29

Chutaram o advogado do casal Nardoni na entrada no tribunal. É um absurdo. Ele está lá para garantir o direito à defesa que todo ser humano deve ter

Tags: , , , , , , , , , , , 49 Comentários

podval 2 300x225 Chutaram o advogado do casal Nardoni na entrada no tribunal. É um absurdo. Ele está lá para garantir o direito à defesa que todo ser humano deve ter Foto: Ernesto Rodrigues/AE

Deram um chute em Roberto Podval, advogado de defesa de Alexandre Nardoni e de Anna Carolina Jatobá, enquanto ele entrava no Fórum de Santana para o terceiro dia de julgamento do caso Isabella, na quarta-feira (24).

O gesto em si não produziu maiores efeitos (o golpe pegou de leve) mas a simbologia negativa é grande.

É bom lembrar: Podval não matou Isabella nem ninguém.

Está lá para ser o agente profissional indispensável ao exercício de um direito garantido pela Constituição: a defesa plena e total de qualquer acusado antes de ser julgado.

É um direito sagrado, garantido a mim, a você, a Alexandre Nardoni, a Anna Cristina Jatobá, a todos os brasileiros e a quase todo mundo no planeta - apenas as ditaduras grotescas não o contemplam.

Por isso, estão todos lá – juiz, jurado, promotores, peritos, policiais e advogados - até a sentença final.

Antes do veredicto, é preciso ouvir tudo o que as duas partes têm a dizer.

Se não fosse assim, os acusados seriam presos sem defesa – e aí estaríamos diante da barbárie, da civilização perdida.

Imaginem quantos inocentes seriam condenados por equívoco se não houvesse defesa?

Por isso existe promotor de acusação, advogado de defesa, jurado e juiz para bater o martelo.

O casal Nardoni precisaria obrigatoriamente de um advogado de defesa.

Assim, felizmente, exige a lei. Em todo e qualquer julgamento.

Pelas circunstâncias, o deles é Podval.

Os que possuem opinião formada a respeito da culpa do casal possuem o direito de manifestá-la.

Podem até, eventualmente, vaiar o advogado, como está ocorrendo.

Sem problemas.

O que não pode é tranformar a indignação em agressão física contra o profissional da defesa.

Isso não pode.

Serão a coisa vira um absurdo.

E você, amado amigo da blogosfera colorida, o que pensa sobre isso?

Opine. Registre seu comentário.

Leia mais sobre o caso Isabella aqui.

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009-2011 Rádio e Televisão Record S/A