Publicidade

10 Nov 16h32

Coritiba de verdade é este, não aquela vergonha de 2009

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , 2 Comentários

torcedor coxa robertson luz gazeta press Coritiba de verdade é este, não aquela vergonha de 2009 Robertson Luz/Gazeta Press

O Ministério do Esporte começa a cadastrar, ainda em novembro de 2010, os integrantes das torcidas organizadas de todos os clubes do País para controlar melhor a ação desses grupos em campo, de acordo com as novas exigências do Estatuto do Torcedor.

Ganha uma foto da belíssima cidade de Curitiba quem advinhar por onde o trabalho será iniciado.

Isso mesmo: pelo Império Alviverde e por outras organizadas do Coritiba.

Não por acaso, evidentemente.

Muito pelo contrário, a escolha é repleta de simbolismo.

Pouco menos de um ano atrás, no dia 7 de dezembro de 2009, um belíssimo domingo de sol em quase todo o País, membro do Império e de outras torcidas do Coxa provocaram um tumulto inesquecível e imperdoável no Estádio Couto Pereira em 7 de dezembro de 2009 (primeira foto) após verem o Coxa ser rebaixado para a série B do Brasileirão ao empatar em  1 a 1 com o Fluminense na última rodada do campeonato.

O episódio revoltou toda a comunidade do futebol.

E apressou as mudanças no Estatuto do Torcedor, que agora manda enfiar na cadeira por até dois anos quem tomar atitudes daquele tipo ou, por exemplo, estiver com bomba caseira ou outra arma branca nos estádios.

Nesta terça-feira (9), o Coxa, líder da Série B, venceu o Duque de Caxias (RJ), no Estádio de São Januário, o do Vasco, no Rio de Janeiro, por 3 a 2.

O resultado garantiu ma vaga na Série A de 2011 com três rodadas de antecedência.

Foi uma vitória de raça, beleza e dignidade.

Com 67 pontos, a melhor campanha de todas as séries do Brasileirão em 2010, o Coxa poderá ser campeão por antecipação da Série B no sábado (13) se vencer o Figueirense e o Bahia, que também tem o mando de campo, não derrotar a Portuguesa.

Que o Coxa continue a provar que é este aqui, o do bem, dos torcedores bacanas, das torcedoras bonitas e das festas apaixonadas.

Mas também o Coxa de uma cidade e de um estado civilizados e bacanas, que sempre deram exemplos nobres para o País, e não aquela barbaridade vista no ano passado.

Como o da foto abaixo:

coxa ueslei marcelino agif gazeta press Coritiba de verdade é este, não aquela vergonha de 2009 Uéslei Marcelino/Agif/Gazeta Press

O melhor do futebol está no R7.

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009-2011 Rádio e Televisão Record S/A