20 Dez 17h15
Andrés para Imperador: o Corinthians não é clínica. A leitura: desde que você, claro, não seja o Fenômeno
Mauro Horita - Agif - Gazeta Press
Do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, nesta segunda-feira (20):
- Nós (o Corinthians) não somos clínica de recuperação e nem queremos ser. O Adriano sabe o grau de dificuldade de jogar no Corinthians e, se vier, vai ter que corresponder. O Ronaldo é o que mais treina e nunca atrasa; todo mundo tem que ser como ele.
Sinceramente, não entendi.
É claro que Adriano precisa treinar. Como Ronaldo e como todos.
Mas, no segundo semestre de 2009, enquanto o Fenômeno se recuperava de uma sequência de contusões, o Imperador era campeão brasileiro e artilheiro do campeonato com o Flamengo, um time que ele pegou meia boca e no meio do campeonato.
No segundo semeste, como jogador, Adriano correspondeu. Ronaldo não.
No início de 2010, enquanto Ronaldo caminhava em campo tentando recuperar a forma, o Imperador eliminava o Corinthians de seu sonho da Libertadores ao lado de Vagner Love.
Na Libertadores, ao menos contra o Corinthians, Adriano correspondeu.
Ronaldo, menos.
O Corinthians tinha mesmo de ser a clínica de recuperação de Ronaldo.
O Fenômeno é gênio e merece toda a paciência de qualquer clube do mundo para se recuperar e voltar a exibir o seu talento. Merecerá sempre.
Ronaldo, hoje, é muito mais do que um jogador para o Coringão.
Ronaldo é um banco captador de dinheiro para o Timão.
Por isso, o Corinthians poderá, enquanto ele quiser, ser sua clínica.
Para qualquer recuperação, de qualquer tipo.
Adriano Imperador seria O Cara para esta temporada do Timão.
O cara que garantiria os gols e os títulos de uma temporada que Ronaldo, como ele mesmo deixa a entender, talvez não tenha condição de cumprir por 40% ou pela metade.
Essa paulada foi consequência do fato de Adriano ter declarado hoje que ficaria na Roma?
Pensando bem, eu acho que entendi tudo.
O Corinthians não é clínica. E nem pode ser.
Mas, pelo que rolou nos últimos anos, o Timão não é clínica.
Desde que você não seja Ronaldo Fenômeno.
O melhor do futebol na internet está aqui. No R7.












