Publicidade

22 Mai 21h32

O segredo de Maria, 114, a mulher mais velha do mundo: “comer pouco e não se meter na vida alheia”. Opine

Tags: , , , , , , , , , , , 5 Comentários

mais velha do mundo 300x200 O segredo de Maria, 114, a mulher mais velha do mundo: comer pouco e não se meter na vida alheia. Opine AP

- Comer pouco e não se meter na vida dos outros.

Eis a resposta dada pela mineira Maria Gomes Valentim ao Livro Guinness de Recordes para explicar o segredo de sua aparente vida eterna.

Nascida em Carangola, na Zona da Mata de Minas Gerais, em 9 de julho de 1896, Vó Quita, para os amigos da cidade, acaba de ser confirmada pelo Guinness como a primeira brasileira na posição de mulher mais velha do mundo.

Está prestes a completar 115 anos.

Vó Quita ficou viúva aos 50 anos, ou seja, novíssima para sua idade.

Por isso, teve até poucos descendentes: um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco trinetos.

Mas longevidade, no seu caso, parece ser coisa de família: seu pai viveu 100 anos.

De vez em quando, Vó Quita se dá ao luxo de tomar, com elegância e controle, uma taça de vinho tinto, a sua bebida predileta.

De família pobre, recebe um salário mínimo do governo federal, mora com parentes e se trata em hospital público.

Mas nem por isso deixa de ser sábia.

Afinal de contas, comer na medida certa e não enfiar o nariz na vida alheia são mesmo grandes receitas para uma vida longa e saudável.

O melhor noticiário da Internet está aqui. No R7.

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009-2011 Rádio e Televisão Record S/A