campanha guga Campanha arrecada dinheiro para ajudar Instituto Guga Kuerten a cuidar de crianças com deficiência Quem comprar o Bepantol Baby, o creme antiassaduras da Bayer, pelos próximos três meses estará colaborando com a campanha que pretende arrecadar pelo menos R$ 1,5 milhão este ano para o Instituto Guga Kuerten, ajuda a promover a inclusão social das crianças com deficiência e a prática de esportes.

A cada unidade vendida do produto,  R$ 1 será repassado para a instituição do tenista. O dinheiro arrecadado beneficiará cerca de 1.500 bebês e crianças de até 6 anos que tenham algum tipo de deficiência.

O Instituto trabalha em parceria com outras instituições de Santa Catarina.

“A vida sorriu muito para mim e essa é uma forma de retribuir um pouco. A gente não pode olhar só para as nossas crianças, mas para as crianças ao redor também, porque, na vida, a gente tem que caminhar junto. Se não, com quem vamos comemorar na reta final, quando estivermos com o troféu na mão?”, disse Guga no lançamento da campanha nesta quarta-feira (12).

De acordo com Alice Kuerten, mãe do tenista e presidente do Instituto, a meta é atender mais de 150 organizações com esse foco durante a parceria, contribuindo com reformas de salas, aquisição de equipamentos, novas oficinas, além da realização de melhorias nas estruturas de creches nos bairros onde o Instituto Guga Kuerten tem atuação.

A princípio, a campanha deve durar três meses, mas pode ser estendida.

(Colaborou: Marta Santos, do R7)