distrito federal

Uma das entrevistas mais emocionantes da minha vida

MIGUEL ESTRELA 300x300 Uma das entrevistas mais emocionantes da minha vida

"Ainda acordo para fazer a mamadeira, dar banho! É como se estivesse ao meu lado"

Ao logo dos meus quase 16 anos de jornalismo, já vi e vivi muitas experiências inesquecíveis. Poucas, porém, mexeram tanto comigo, como a entrevista que fiz com Gabrielle Estrela. A mãe do bebê Miguel, morto pouco antes de completar dois anos de vida, aceitou conversar comigo, duas semanas depois do crime que chocou o DF.

Impressionante a força que essa jovem parece ter e, mais impressionante ainda, o relato que ela faz dos últimos momentos que teve ao lado do seu anjo, como descrevia o filho.

“Ainda acordo no meio da noite, para fazer a mamadeira, lembro de trocar a fraldinha, dar banho! É como se ele estivesse aqui”, desabafa, ao lado das fotos com o pequenino.

Também tenho um Miguel em minha vida e já morro de saudades desde o momento em que saio de casa para trabalhar. Mas, ao contrário dessa mãe, sei que ao fim do dia poderei abraçar e beijar o meu anjinho!

Tudo o que essa mãe deseja é JUSTIÇA!

Entenda o caso

A paciência acabou no Entorno?

Nas últimas semanas, o jornalismo da Record Brasília vem mostrando manifestações por todos os lados do Distrito Federal e do Entorno. Em comum, a insatisfação dos usuários do transporte público. Parece que a paciência acabou mesmo! O reflexo disso, acompanhamos nos protestos, cada vez mais violentos. Os insatisfeitos bloqueiam rodovias, ateiam fogo em ônibus, entram em confronto com a polícia.

Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que quatro novas empresas foram autorizadas a rodar – de forma emergencial – nas cidades do Entorno Sul.

Veja como fica o atendimento ao morador do Entorno:

A empresa União Transporte Brasília (UTB), que já atua nas localidades pertencentes ao lote 1 (confira abaixo), passará a atender também linhas entre o Distrito Federal e Luziânia.

A Mais X Turismo e Empreendimentos ficará responsável pelas linhas entre o Distrito Federal, Novo Gama (GO) e Parque Estrela D'Alva (GO).

A Rota do Sol foi autorizada a operar o transporte de passageiros entre o Distrito Federal e Lago Azul (GO).

A empresa Kandango Transportes e Turismo prestará o serviço entre o Distrito Federal e o Parque Industrial Mignone(GO).

As empresas estão autorizadas a operar na região até a conclusão da licitação do Transporte Semiurbano de Passageiros e passam a oferecer o serviço de forma gradual a partir desta semana.

Vamos acompanhar mais esse capítulo da novela!

Justiça proíbe transexual de divulgar fotos ou vídeos com Romário

romário 150x150 Justiça proíbe transexual de divulgar fotos ou vídeos com RomárioO Juiz da 25ª Vara Cível de Brasília deferiu - em parte – o pedido para determinar que Julio Campos Zampirolli (que se apresenta como Thalita Zampirolli) não exiba nem divulgue imagens ou vídeos de supostos encontros íntimos com o deputado federal Romário de Souza Faria (PSB/RJ). A multa para o descumprimento da decisão é de R$ 10.000,00 por evento de divulgação. De acordo com o parecer da justiça, o transexual também está proibido de narrar os eventuais encontros por qualquer meio, desde jornais e revistas, até nas redes sociais.

O TJDFT se manifestou depois que Romário entrou com um pedido de liminar, para determinar que Thalita pare de fazer menções ou expor o nome do ex-jogador e sua vida íntima e privada.

thalita1 150x150 Justiça proíbe transexual de divulgar fotos ou vídeos com RomárioA suposta relação entre o Romário e Thalita veio à tona em dezembro do ano passado, quando os dois foram flagrados deixando uma boate no Rio de Janeiro.

Leia um trecho do parecer:

“ora, os fatos descritos na petição inicial já foram divulgados e não se pode impedir a parte de fazer qualquer menção ao nome do postulante, exceto a exposição de sua vida íntima, notadamente o uso de fotos ou imagens ou mesmo a narrativa de fatos íntimos. (...) Diante da prova documental juntada aos autos, inclusive as fotos juntadas, no tocante ao uso de fotos e imagens, bem como acerca de narrativa de encontros íntimos entre os litigantes, mostra-se relevante o fundamento da demanda, diante da proteção constitucional à intimidade e à honra de qualquer cidadã (ão). Deflui dos autos que a autor e a parte ré saíram de mãos dadas de casa de shows na cidade do Rio de Janeiro em 13 de dezembro de 2013, fato afirmado pelo autor. Porém, tal evento não permite, em tese, à parte demandada divulgar imagens ou mesmo narrar eventual (is) encontro (s) íntimo (os), cuja exposição, a princípio, malfere a regra de confiança, caracteriza abuso de direito e tem o condão de macular a intimidade, com potencialidade lesiva a direito de personalidade, ainda que o autor seja pessoa pública e alvo da curiosidade de grande parte da população”.

Fonte: Ascom/TJDFT

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com