distrito federal

Mais de 40 motoristas autuados por embriagues ao volante

As operações, coordenadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF, aconteceram em algumas das rodovias mais movimentadas do nosso “quadradinho”. As três blitzen, realizadas entre sexta-feira e domingo (10 a 12/4), autuaram 74 motoristas – 44 deles, por embriagues ao volante!

Entre os “bebuns”, sete foram direto para a cadeia, por apresentarem volume de álcool no sangue superior ao limite que separa a infração de trânsito do crime (0,34 mg/l), como prevê o Código de Trânsito Brasileiro;

Dez veículos precisaram ser removidos para o depósito do órgão. Os agentes estiveram no Pistão Sul, em Taguatinga, e na Estrada Parque Guará.

Quase 1500 detentos liberados para passar a Páscoa em casa

Ele está aí mais uma vez! É o polêmico benefício do "Saidão", concedido pela justiça aos detentos que apresentam "bom comportamento". Na minha humilde e leiga opinião, tal medida é - no mínimo - controversa! Já que, uma vez que estão CUMPRINDO PENA, o bom comportamento foi para as cucuias faz tempo!

Desde às 10 horas da manhã, desta quinta-feira (02), aproximadamente 1500 presos - a maioria, velhos conhecidos da polícia - foram liberados para passar o feriado da Páscoa em casa, com suas família. A expectativa é de que eles retornem na próxima segunda-feira (06) ao presídio da Papuda. Quem não retornar será considerado foragido.

Recebi dezenas de mensagens, por meio das redes sociais, de moradores do nosso "querido quadradinho" indignados com a liberação dessa turma! Na opinião da grande maioria, enquanto eles (os detentos) passam o feriado soltos, o cidadão de bem fica cada vez mais refém do medo.

Paulo (nome fictício) tem um comércio em Samambaia (DF) e chegou a pensar em manter as portas abertas durante o feriado. Depois que soube da liberação dos presos, mudou de ideia. "Gero emprego e pago todos os meus impostos. Só aqui são quatro funcionários. O feriado seria uma ótima oportunidade de ganhar um dinheirinho a mais. Mas, não tem dinheiro que pague a minha vida ou a vida da minha família. Prefiro dar folga para todo mundo, do que correr o risco de ser assaltado outra vez", disse comerciante de 42 anos, que já teve a loja assaltada quatro vezes desde que foi aberta, há três anos.

E você? Qual a sua opinião sobre o benefício do SAIDÃO? Participe da enquete!

VOCÊ CONCORDA COM O BENEFÍCIO DO SAIDÃO?

  • SIM
  • NÃO
  • NÃO TENHO OPINIÃO
 Quase 1500 detentos liberados para passar a Páscoa em casa

Digite o texto da imagem:

Gerar outra imagem

 

VOCÊ CONCORDA (OU NÃO) COM A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL?

  • SIM
  • NÃO
  • SEM OPINIÃO
 Quase 1500 detentos liberados para passar a Páscoa em casa

Digite o texto da imagem:

Gerar outra imagem

Motorista é flagrado dirigindo com carteira suspensa

Não foi em qualquer lugar, não! Esse motorista foi flagrado nos arredores da Escola Pública de Trânsito do Detran/DF, na Asa Sul. Ele estava com a carteira de habilitação suspensa e fazia aulas obrigatórias para tentar reaver a CNH. Após uma dessas lições ele simplesmente pegou o carro e saiu dirigindo para casa. Os agentes quase não acreditaram naquilo! Imediatamente abordaram o condutor cara de pau.

Para piorar a situação do sujeito, o veículo que ele diria também não estava licenciado. Resultado: além de perder o carro, levado para o depósito do DETRAN, o espertinho ganhou 7 pontos na carteira, terá que pagar uma multa de quase mil reais e ainda vai responder a um processo administrativo de cassação definitiva da carteira.

Esperto, esse aí, não é?!?!

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com