distrito federal

Operação da Civil apreende 22,5 quilos de cocaína em Brasilândia

A operação intitulada "Término" foi deflagrada na última sexta-feira, por homens da Coordenação de Repressão às Drogas, da Polícia Civil do DF. Após três meses de investigações, eles chegaram até a quadrilha que trazia a droga do Mato-Grosso para ser vendida Distrito Federal. Dois criminosos foram presos em fragrante, transportando a cocaína no fundo falso de uma picape.

A abordagem aconteceu na BR 080, assim que os criminosos entraram no nosso quadradinho. Foram presos Gilberto Quintino Dias (29) e Samuel Monteiro Quintino da Rocha (19), ambos com passagens pela polícia por tráfico de drogas. É uma das maiores apreensões do ano, segundo a PCDF.

Assista ao vído

 

PM “corre” para ajudar jovens especiais!

corrida pm PM corre para ajudar jovens especiais!
Mais de 250 policiais militares do Batalhão de Polícia Rio Branco, no Lago Sul, participaram, nesta sexta-feira (29) de uma corrida solidária pelas ruas da cidade. Além deles, homens e mulheres de outros batalhões também participaram da prova de 5km do 5º BPM.

A corrida foi por uma ótima causa! Ajudar a Vila do Pequenino Jesus, que cuida de jovens especiais. Os policiais/atletas doaram materiais de limpeza, que serão entregues aos gestores do abrigo.

O Tenente-coronel Evaldo Vieira, comandante do 5º Batalhão, comemorou o sucesso do evento e a possibilidade de mostrar esse outro lado do trabalho dos militares. “Se cada um fizer sua parte, podemos juntos construir um mundo mais solidário” , afirmou.

 

É bom poder falar da nossa PM, sem ter que, exclusivamente, relatar o combate ao crime! Parabéns pela iniciativa! Mais uma bela demonstração do novo modelo de gestão implantado pelo comando da corporação.

Parabéns!

Sobre a Casa do Pequenino Jesus

A Vila do Pequenino Jesus é uma casa de acolhimento para crianças, jovens e adultos especiais, sem fins lucrativos, sem verba pública, vivendo exclusivamente de doações. Para saber mais, acesse o site da instituição:

www.viladopequeninojesus.com.br

(Com a colaboração da Sd. Talita Santos/Comunicação 5º BPM)

Evento da ONU movimenta Brasília

“Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com moderação”. É com esse slogan que o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e o grupo ONU Verde se preparam para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, durante toda a primeira semana do mês de junho.

Este ano, a data vai ganhar uma programação especial em Brasília, sede das Nações Unidas no Brasil. Abrindo a semana de comemorações, PNUMA e ONU Verde realizam no dia 31 de maio, uma Feira Orgânica no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), com a presença de feirantes locais e especialistas na alimentação orgânica. Além da venda de hortaliças e produtos, acontecerá uma mesa de debate com representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo do Distrito Federal (EMATER-DF), produtores agrícolas e donos de restaurante.

Além disso, um chef orgânico promete preparar receitas deliciosas para degustação dos convidados. Entre os dias 1º e 6 de junho, é a vez do Cine Brasília entrar em ação. A mostra, intitulada “Dia Mundial do Meio Ambiente 2015” vai exibir dez filmes, entre curtas e longas-metragens, serão exibidos para os brasilienses que quiserem conhecer um pouco mais sobre consumo sustentável. Ao final de cada sessão, convidados do PNUMA debaterão com a plateia as ideias expostas nos filmes. O objetivo é discutir a questão do consumo, seus impactos e a importância de escolhas conscientes.

Para encerrar a programação, no dia 7 de junho, os brasilienses poderão participar de um Passeio Ciclístico, no Eixão Sul. Basta se inscrever no site www.onuverde.org.br e entrar na programação. Ao final do evento, os inscritos poderão visitar a tenda do PNUMA para participar de debates e exposições sobre o tema. Durante toda a semana, haverá uma campanha On-line para promover o consumo sustentável aos brasileiros, com a divulgação da hashtag #EuSonhoVerde e posts para estimular práticas mais conscientes no dia-a-dia da população.

O Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês) é o maior dia para ações ambientais positivas. Estabelecido pela Assembleia Geral da ONU em 1972, o WED é celebrado todo dia 5 de junho. A data é o principal veículo por meio do qual a ONU estimula a conscientização ambiental em todo o mundo e encoraja a atenção a ações políticas. O WED dá uma perspectiva humana aos problemas ambientais, habilita as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável e defende parcerias múltiplas entre partes interessadas em apoio ao meio ambiente.