distrito federal

Suspeita de meningite meningocócica em Planaltina

Uma criança de apenas cinco anos pode ser a mais nova vítima da meningite meningocócica no Distrito Federal. O caso foi registrado no Hospital Regional de Planaltina, região administrativo do DF. O menino, que é morador de Formosa (GO), deu entrada no hospital na manhã desta sexta-feira (28), com muita febre e dores de cabeça. Ela foi atendida e medicada, mas, durante o dia o quadro piorou e ela não resistiu.

Testes preliminares constataram que a meningite foi a causa da morte. Porém, apenas exames mais detalhados podem determinar se o óbito foi provocado pelo tipo mais contagioso e mortal da doença.

O corpo do menino foi encaminhado, ainda na noite de ontem, para o setor de Anatomia Patológica do Hospital de Base, onde exames mais detalhados já foram feitos. O laudo definitivo, que pode comprovar se a morte foi mesmo provocada pela meningite meningocócica, deve ficar pronto em 72 horas. Por precaução, médicos do DF recomendaram à família da criança, que não seja feito velório e que o corpo seja sepultado em caixão lacrado.

A meningite meningocócica é causada por uma bactéria de rápida transmissão. Crianças, idosos e imunodeprimidos são mais vulneráveis à infecção da bactéria.

Profissionais do Hospital de Planaltina tentaram contato com a Secretaria de Saúde de Formosa, para relatar o caso e sugerir medidas  preventivas. Mas, por causa das festas de fim de ano, até agora, ninguém foi encontrado.

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com