- Blog Helcio Zolini - http://noticias.r7.com/blogs/helcio-zolini -

Derrotado no STF, Pimentel contra-ataca no Facebook

Postado por hzolini em 04/05/2017 às 16:30 em Uncategorized | Nenhum comentário

O governador Fernando Pimentel (PT-MG) lançou uma contra-ofensiva no Facebook tão logo saiu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) definindo que ele poderá ser processado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) sem licença prévia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Em vídeo postado naquela rede social na noite desta quarta-feira (3), Pimentel faz um "desabafo" no qual considera uma vitória outra decisão do STF, que não obriga o afastamento automático do governador do cargo para responder a ação penal. Ele afirma que irá provar sua inocência.

"Tivemos uma vitória importante hoje! O STF garantiu a estabilidade e a continuidade do nosso governo, impedindo o meu afastamento. Isso vai permitir que eu continue fazendo o que eu faço há mais de dois anos frente ao governo do estado: trabalhar dia e noite por Minas Gerais, pra enfrentar a crise com determinação, trabalho, perseverança e transparência", diz o governador em sua página.

Investigado pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Acrônimo, Pimentel é acusado de ter cometido os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) o denunciou sob acusação de ter recebido vantagens indevidas, no final de 2013, para gerar benefício tributário à montadora Caoa, quando era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O destino dele está agora nas mãos da presidência do STJ, e não mais do aliado político e presidente da ALMG, Adalclever Lopes (PMDB), a quem caberá decidir se o governador deverá ser afastado do cargo para responder o processo.

Para assistir ao vídeo, clique aqui [1].

 

  [2]
  [3]


Artigo impresso de Blog Helcio Zolini: http://noticias.r7.com/blogs/helcio-zolini

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/helcio-zolini/derrotado-no-stf-pimentel-contra-ataca-no-facebook-20170504/

Endereços neste artigo:

[1] clique aqui: https://www.facebook.com/PimentelMinas/videos/1447273795361561/

[2]  : http://noticias.r7.com/blogs/helcio-zolini http://noticias.r7.com/blogs/helcio-zolini/derrotado-no-stf-pimentel-contra-ataca-no-facebook-20170504//emailpopup

[3]  : http://noticias.r7.com/blogs/helcio-zolini http://noticias.r7.com/blogs/helcio-zolini/derrotado-no-stf-pimentel-contra-ataca-no-facebook-20170504//print