ANTÔNIO AUGUSTO CANÇADO TRINDADE1 Direito Internacional dos Direitos Humanos O juiz da Corte de Haia (Holanda) Antônio Augusto Cançado Trindade, uma das maiores autoridades do País em Direito Internacional, estará em Belo Horizonte na sexta-feira (25/7) para fazer palestra sobre o Direito Internacional dos Direitos Humanos. O evento será na sede da Amagis.

Cançado Trindade é o único juiz brasileiro na Corte de Haia. Especialista em Direito Internacional, professor emérito da Universidade de Brasília (UnB) e autor de uma vasta obra, com mais de 40 livros publicados. É referência também  nos temas relacionados aos direitos humanos.

Ex-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos (1999/2004) é o único jurista brasileiro a ter ministrado,em 2005, o Curso Geral de Direito Internacional Público, desde a criação da Academia de Direito Internacional de Haia.

A palestra de Cançado Trindade será às 17 horas encerrando a programação da 2ª Reunião da Comissão de Direitos Humanos da AMB que acontece por iniciativa da Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos da Amagis. Simultaneamente à palestra haverá o lançamento dos livros "El Ejercicio de la función Judicial internacional" (3ª edição), e "Direito das Organizações Internacionais" (6ª edição), ambos de autoria do professor Cançado Trindade e publicados pela editora Del Rey.