ForumLafayette 150x150 Juízes e promotores mineiros mobilizados em defesa da Justiça

Protesto dos magistrados e promotores acontece em frente ao Fórum Lafayette na capital mineira

Magistrados mineiros e membros do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizam, nesta terça-feira (4), em Belo Horizonte, Ato em Defesa do Sistema de Justiça em todo o Estado.

A manifestação que se repetirá nacionalmente, amanhã, quarta-feira (5), em Brasília, visa, segundo os organizadores do movimento, alertar a sociedade e chamar a atenção para projetos que afetam a independência de julgar "no momento em que o país trava histórico combate à corrupção e asfixiam órgãos públicos que sustentam a justiça e a democracia".

De acordo com o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Maurício Soares, um desses projetos o PLS 280/2016, prevê punições a crimes de abuso de autoridades, numa tentativa de intimidação e de amordaçamento, que afeta diretamente a independência judicial e trava as atividades da polícia e do MP.

O ato público é organizado, conjuntamente, pela Amagis e pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), e acontece em frente ao Fórum Lafayette na capital e nas seccionais da Amagis no interior de Minas.