O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro, assumiu interinamente o governo de Minas Gerais nesta segunda-feira (13). Ele substitui o governador Fernando Pimentel (PT), que cumpre agenda oficial na Colômbia até a próxima quinta-feira (16).

Herbert Carneiro é o terceiro na linha sucessória, após o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (PMDB).

O deputado integra a comitiva de Pimentel, e o vice cumpre outra agenda não divulgada, o que o impediria de assumir o posto.

Além da capital Bogotá, Pimentel visitará a cidade de Medellín, onde pretende conhecer soluções locais em transporte e segurança pública.

Minas Gerais Day

A viagem é resultado  do evento Minas Gerais Day que o governo mineiro promove esta semana na Colômbia. Junto à comitiva oficial, seguiu uma delegação empresarial composta por representantes de diversos setores da economia estadual.

Minas Gerais é, hoje, o quinto maior estado exportador para a Colômbia, sendo que as exportações mineiras para aquele país alcançaram US$ 138,96 milhões em 2016.