AMAGIS ORGÃO ESPECIAL2 300x199 TJMG se abre e amplia diálogo com magistradosDecisão tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Pedro Bitencourt Marcondes permitiu que pela primeira vez na história da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) um presidente da entidade participasse das sessões administrativas do Órgão Especial do TJ.

O fato inédito aconteceu nesta quarta-feira (23/7), quando o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, foi convidado a participar da reunião do Órgão Especial, sem direito a voto, mas com direito a voz.

Segundo a Amagis a medida é fruto da boa interlocução que há entre os presidentes da entidade e do TJ mineiro, que atendeu antiga reivindicação dos magistrados. A decisão amplia a defesa da magistratura e abre novos espaços de diálogos e interlocução com a direção do tribunal.

O Órgão Especial ou Corte Superior exerce atribuições administrativas e jurisdicionais da competência do Tribunal Pleno e é composto por 25 membros – todos desembargadores.