Convite

468175823 1 Convite

AÇÃO SOCIAL CRIADA COM MUITA RAÇA

O projeto “Vira-latas Os verdadeiros cães de raça” é uma ação social inédita, que visa conectar diferentes segmentos através da mudança de atitude. Contamos com a participação, totalmente voluntária, de grandes artistas e empresas, que acreditam que juntos podemos mudar o mundo. Mas é a SUA colaboração que torna este projeto possível, que possibilita que ele continue crescendo a ajudando cada vez mais.

O FILME VIRA-LATAS E VOCÊ

O projeto “Vira-latas Os verdadeiros cães de raça” conta com um filme longa metragem documentário inédito, recheado de depoimentos de pessoas renomadas, falando a respeito do universo que cerca o mundo dos cães abandonados e mal tratados, os vira-latas. Trata-se de um filme que poderá ser utilizado tanto como fonte de pesquisa quanto uma importante ferramenta de conscientização da população. E para que este filme chegue até você, contamos com a sua ajuda. Através da parceria com a plataforma Kickante, você pode nos ajudar a colocar este filme nos cinemas. Basta selecionar uma das opções ao lado. De quebra, você ainda será beneficiado, não apenas assistindo ao filme, mas também, com inúmeras recompensas que escolhemos especialmente para retribuir o seu apoio.

Links oficiais:
- Site oficial do projeto: www.vira-latas.com
- Plataforma de crowdfund da Kickante: www.kickante.com.br/vl
- Imagens oficiais para imprensa no DropBox:

https://www.dropbox.com/sh/emi6oytc2sb48xt/ec7fwdTA79

Meu livro sobre o centro velho de São Paulo

livro Meu livro sobre o centro velho de São Paulo

Venha participar do lançamento do livro de Vicente Gomes em SP

livro ok Venha participar do lançamento do livro de Vicente Gomes em SP

Link para o Facebook.

Link para o LinkedIn

Saiba mais clicando neste link.

 

Jair Oliveira no JR News

ok ok ok Jair Oliveira no <i>JR News</i>

Enquete: Vestibular da cidadania

aeroporto guarulhos hg 20110420 Enquete: Vestibular da cidadania

Um funcionário do aeroporto de Brasília foi preso porque tirava fotos, com o celular, de calcinhas de mulheres de saia, que usavam a escada rolante. Que tipo de punição deveria ter?

a-      Pagamento de multa como prevê a lei por agir de modo ofensivo ao pudor.

b-      Ser demitido da empresa por mau comportamento

c-       Ter o nome divulgado pela mídia tradicional e redes sociais

d-      Não ser punido uma vez que é apenas uma brincadeirinha

e-      A culpa é das mulheres que andam de saia.

Mural

O deputado André Vargas do PT,envolvido com o doleiro, diz que não vai renunciar ao mandato. O que vai acontecer com ele?

Meu Velho Centro

livro Meu Velho Centro

Veja mais aqui!

Navalhada do Dia – Muita grana

rio Navalhada do Dia   Muita grana

Qualquer gestor público de responsabilidade deve saber que para bancar uma Olimpíada é preciso muito dinheiro.

Muito dinheiro mesmo.

Deve avaliar primeiro se tem caixa para bancar a despesa.

Depois se o que vai ser gasto não vai fazer falta em outras despesas do poder público como saúde e educação.

Deveria ser uma questão mais de avaliação técnica e econômica do que política.

O Comitê Olímpico divulgou a última conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro : total R$ 36 bilhões e 700 milhões.

Metade vem da iniciativa privada, metade vem do governo.

Considerando-se o legado para a Cidade Maravilhosa, foi uma decisão sensata?

Mande o seu comentário para o nosso twitter.com/jornalrecnews ou no Blog do Barbeiro, que sou eu.

 

Enquete – Vestibular da Cidadania

O Tribunal de Contas, do município, estado ou união tem a missão de fiscalizar as contas públicas. Como deve ser eleito um conselheiro?

a-      Indicado pelo chefe do poder executivo exclusivamente

b-      Nomeado por vereadores, deputados estaduais ou federais .

c-       Através de um concurso público de provas e títulos

d-      Por hereditariedade, ou seja o filho do conselheiro também será conselheiro

e-      Não deveria existir tribunal de contas porque já existe quem fiscaliza o governo.

MURAL

Os Tribunais de Contas são necessários, ou é apenas mais um cabide de emprego para os amigos?

Livro revela segredos da Mata Atlântica preservada

Contínuo do Paranapiacaba em imagem do livroKaá eté de Octavio Campos Salles Livro revela segredos da Mata Atlântica preservada

Em “Ka’á-eté: A Floresta Atlântica Intocada”, Octavio Campos Salles retrata com 161 fotos a diversidade da parte melhor preservada da mata; lançamento com noite de autógrafos acontece no próximo dia 24 de abril, às 18h30, na Livraria da Vila da alameda Lorena, em São Paulo; exposições, palestras para estudantes e site complementam projeto do fotógrafo

Com 161 fotos, o fotógrafo Octavio Campos Salles lança “Ka’á-eté: A Floresta Atlântica Intocada”, a partir das 18h30 de 24 de abril próximo (quinta-feira) na Livraria da Vila da Alameda Lorena, em São Paulo (SP). O livro revela a floresta preservada do Contínuo de Paranapiacaba, sua fauna e flora, assim como a história de sua ocupação. Exposições e palestras para estudantes do ensino público complementam o projeto.

A região mostrada no livro faz parte da Serra do Mar e da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, criada pela Unesco em 1991 e reconhecida em 1999 como Patrimônio da Humanidade. Área do país estratégica para inúmeros serviços ambientais, como a manutenção da umidade e do regime de chuvas e amplo estoque genético da biodiversidade.

“Visitei diversos pontos do Contínuo, que me fascina desde a infância. Muito da Mata Atlântica foi destruído, é verdade, mas meu objetivo é mostrar que nem tudo está perdido. Ainda restam áreas grandes de floresta com uma variedade impressionante de vida. Essa natureza selvagem tão próxima a nós precisa ser conhecida, admirada e, assim, preservada”, explica o autor de “Ka’á-eté”, palavra que em tupi significa "floresta verdadeira".

Octavio Campos Salles é fotógrafo profissional especializado em natureza há oito anos. Ganhou duas vezes o concurso Avistar de fotos de pássaros e é finalista do concurso de fotografia da BBC de 2013. Tem fotos publicadas na revista National Geographic e em diversos outros veículos nacionais e internacionais.

Começou a registrar o Contínuo de Paranapiacaba para este livro há cerca de cinco anos. Utilizou equipamentos de última geração, esconderijos e armadilhas equipadas com raios infra-vermelhos especiais para fotografar os animais mais ariscos da floresta. A bordo de um avião, garantiu perfis fantásticos da mata em diferentes pontos.

Subiu em árvores, explorou áreas distantes da floresta e entrou na exótica Gruta Temimina. Dedicou cerca de 120 horas somente para garantir uma sequencia de fotos do gavião-de-penacho (Spizaetus ornatus) no ninho com o filhote.

As imagens de “Ka’á-eté” desnudam jatobás em sua plenitude, orquídeas de várias espécies, riachos, cachoeiras, jaguatiricas, lagartos, onças-pardas, serpentes, jacutingas, pica-paus, bugios e mono-carvoeiros. “Ka’á-eté” também traz quatro desenhos do livro “Voyage Pittoresque dans le Brésil”, do alemão Johann Moritz Rugendas, publicado em 1835, complemento da história da ocupação da área.

Octavio Campos Salles relata que o livro é parte de um projeto maior que tem o objetivo de disseminar ainda mais a questão da preservação. Além do site www.kaaete.com.br, onde há uma mostra das fotos e informações detalhadas, o fotógrafo concedeu cinco palestras falando da Mata Atlântica para cerca de 600 alunos do ensino fundamental de escolas públicas de algumas cidades da região. Uma exposição itinerante com 20 fotos do livro já foi vista por cerca de 8 mil pessoas.

“Ka’á-eté: A Floresta Atlântica Intocada” poderá ser encontrado nas melhores livrarias do país. Também pode ser adquirido no site www.kaaete.com.br.
O projeto “Ka’á-eté” é uma realização da TIJD Produções Artísticas, do empresário Guto Carvalho. Conta com o patrocínio das empresas Renovias e Mahle Metal Leve por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

“Ka’á-eté: A Floresta Atlântica Intocada”
Livro de Octavio Campos Salles com 161 fotos, 5 gravuras e 1 mapa ilustrado;
Lançamento e noite de autógrafos: dia 24 de abril de 2014 (quinta-feira);
Local: Livraria da Vila da alameda Lorena, 1.731, Jardins, São Paulo;
Horário: a partir das 18h30;
Capa dura; 208 páginas; 23 x 30 centímetros
ISBN: 978-85-67819-00-6
Preço: R$ 120,00