GOVERNO DO MARANHÃO SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCAIL

Nota de esclarecimento

A sonora da governadora Roseana Sarney utilizada na matéria de 17 de setembro é de 13 de março. E não desta semana, como a reportagem da Record News deu a entender. O Comitê de Gestão Integrada do Plano de Pacificação das Prisões em São Luís reuniu-se ontem (18) para discutir o avanço das ações realizadas no sistema penitenciário e em andamento, além de tomar novas decisões.

No encontro, Roseana ressaltou que o governo e os órgãos que compõem o Comitê estão trabalhando para a resolução da situação nos presídios. E essa união de forças está colhendo os primeiros frutos com a entrega dos novos presídios.

Inúmeras medidas já foram executadas no sistema prisional maranhense desde a instalação do Comitê, em 10 de janeiro deste ano. Entre os avanços estão (veja abaixo quadro todas as providências adotadas):

- a entrega de duas novas unidades prisionais, uma em São Luís e outra em Coroatá, com 737 novas vagas ao todo. O Presídio São Luís III já está em operação há duas semanas;

- agilidade nas obras de construção de outras cinco unidades prisionais, que totalizam 2.446 vagas que serão abertas no sistema penitenciário do Maranhão até o final de 2014;

- reforma e ampliação de quatro unidades prisionais no interior, que abrirão mais 564 vagas;

- a convocação de mais de 100 novos agentes penitenciários concursados;

- a nomeação de 11 novos defensores públicos estaduais;

- elaboração do Plano de Pacificação, desdobrando as 11 medidas em ações/responsáveis/prazos.

Vestibular da cidadania

778896791 Vestibular da cidadania
Assinale uma alternativa ou escreva uma

Os fichas sujas, impedidos de concorrer, indicam suas mulheres:

a-    É um golpe baixo contra a democracia e a cidadania
b-    É um recurso legal, logo ninguém pode impedir
c-    É uma manobra para enganar o eleitor
d-    Mulheres que aceitam essa situação não se dão valor
e-    É preciso mudar a lei para impedir isso no futuro.

DAZIBÃO DO  BARBEIRO (MURAL)

MANDE UM RECADO PARA AS MULHERES DOS FICHAS SUJAS.

Assinale uma alternativa ou escreva uma

Mulheres de Atenas

 Mulheres de Atenas

Finalmente alguns candidatos bandidos foram barrados pela lei da Filha Limpa.

Ela é uma vitória popular, fruto de um projeto com um milhão e meio de assinaturas.

Mas ela deixou uma brecha.

E os cafajestes da política já descobriram.

Como não podem se candidatar, indicam as suas mulheres.

E elas aceitam!!!!!!

Adivinha quem vai mandar no governo se elas ganharem a eleição.

Se pensou no maridão, acertou.

Na sua opinião é possível mudar a lei para impedir que parente de candidato ficha suja se candidate?

Mande o seu comentário para o nosso WhatsApp  942 128 782 ou aqui no Blog do Barbeiro, que sou eu.

Jornal de Taiaçupeba

ok Jornal de Taiaçupeba

Termoelétrica Carlos Prestes (MS): o Brasil erra ao privilegiar o investimento em geração elétrica baseada em combustíveis fósseis. Foto: Programa de Aceleração do Crescimento

 

                                                                                                   HOJE E AMANHÃ TEM FORUM DE TAIAÇUPEBA

                                           _                                                      ___________________________________  

                                                       

                                                                          Hoje a partir da 9hs no Salão Manacá, na SAT. Palestrantes convidados apresentam os temas: Meio ambiente, Crescimentourbano regional, Mobilidade Urbana, Infraestrutura urbana, Segurança, Educação, Saúde e Cidadania.. Em paralelo acontecem oficinas de artesanatos e atividades ligadas à arquitetura.. No período da tarde as câmaras temáticas de cada item farão debates e os documentos vão ser apresentado na Plenária. No final da tarde show musical. Amanhã 9hs, aprovação das propostas e redação final. Venha participar

 

 

                                                          SUCESSO DO INGLÊS

                                                          ___________________

 

                                                          Professor Castro faz sucesso nas aulas de inglês. O curso teve que mudar de sala na SAT tal a procura. A dedicação do mestre, que é voluntário, seu conhecimento e bom humor fazem o sucesso do curso. Informações no 47244248.

 

                                                         VOTOS DE CABRESTO

                                                          ___________________ 

 

                                                          Cabos eleitorais já circulam pelos bairro do distrito oferecendo alguma coisa em troca do voto. Alguns são conhecidos e reaparecem em todas as eleições. Está a serviço de quem paga mais. A população tem que reagir não vendendo o seu voto. Consulte no STE os que estão ameaçados com a lei da Ficha Limpa.

 

                                                          VIVA O TIETÊ

                                                           ___________

 

                                                          O trecho considerado "morto" do Rio Tietê foi reduzido em 70,8% nos últimos quatro anos, aponta relatório da Fundação SOS Mata Atlântica sobre a despoluição da água do principal rio paulista . Segundo o levantamento, a extensão do rio onde não há vida porque o nível de oxigênio dissolvido na água é praticamente nulo encolheu de 243 em 2010 para 71 quilômetros, entre Guarulhos e Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo.

 

                 

 

                                                         TODOS JUNTOS

                                                          _____________

 

                                                        Cada vez que destruímos um hectare, reduzimos a quantidade de água. Se o desmatamento da Amazônia continuar, São Paulo vai enfrentar uma seca como a de agora a cada dois anos, e cada vez mais forte, assim como os ventos serão mais intensos e o clima mais quente, o que afeta as calotas polares. 75% do PIB dos cinco países da Bacia do Prata  dependem da água do Amazonas.

 

                                                                       LUTA PELA ÁGUA´

                                                                       _____________

 

                                                        Uma região do Ceará hoje é palco de conflitos pelo acesso à água. No Estado, 96% dos municípios estão em estado de emergência por causa da seca. Em Limoeiro do Norte, famílias de lavradores que sofriam com a falta de água em suas propriedades invadiram uma área federal e montaram acampamento ao lado de um duto que liga o rio Jaguaribe a plantações de soja, banana e milho

Escolha difícil

Novos desafios, plano de carreira, oportunidade de crescimento profissional, melhor salário, benefícios, participação no resultado e reconhecimento são os atributos que atraem as pessoas para uma determinada profissão. É verdade que não é fácil encontrar no mercado oportunidade que contemple todos eles. Mas não custa tentar. O não, como se diz popularmente, todos têm, a questão é buscar o sim. Em que setores da economia é mais provável um emprego com tantas recompensas? Talvez na indústria onde estão certamente os empregos mais bem remunerados. Por causa do aumento de produtividade dizem os liberais. Por causa da exploração da força do trabalho e a geração da mais valia, dizem os socialistas e comunistas. O setor agrícola, extrativista, comercial ou de serviços oferecem menos compensações. Este último é o pior avaliado por empregados e clientes.

Qual dos atributos acima recompensa a profissão de professor? Nenhum respondem os mais críticos. Ele é mal remunerado, não tem reconhecimento público, não ganha por produtividade,  os benefícios são pífios e por aí vai. No outro lado da moeda estão o número excessivo de aulas, falta de tempo e dinheiro para aperfeiçoamento, ausência de estímulos para avançar na carreira, violência em sala de aula, falta de apoio das famílias e da comunidade para a escola. Agora a pergunta que não quer calar: quem se habilita? Diante desse quadro, é verdade que existem algumas exceções, quem abandonaria outras atividades ou carreiras para se tornar um professor? Para muitos a profissão não é abraçada por escolha, mas por exclusão. Ou bico até aparecer alguma coisa melhor.

Um professor não pode ser confundido com um “dador de aulas”, Ele precisa ser mais do que isso. Não basta saber o que vai ensinar – muitos não sabem – é preciso direcionar o conhecimento de suas aulas no sentido da construção da cidadania, da democracia, da interatividade entre disciplinas, para listar as mais importantes. Um lousa eletrônica, conectada na internet, com lap tops individuais, óculos 3 D, material áudio visual, microfone sem fio de apoio ajudam. Mas não são essênciais. Essencial é o professor e a professora. A educação começa e termina com eles. Muitos de nós teve o privilégio de encontrar na escola alguns verdadeiros professores. Nunca esquecemos deles . Guardamos as melhores lições que nos ensinaram e nem sempre foram a utilização de um teorema, o entendimento de um período histórico, uma visão técnica do corpo humano. As melhores lições foram os exemplos dados pelo seu comportamento. 

TV

PROTV 2 TV

Convite

Segredo Final Convite

Vestibular da Cidadania – Aposentadoria ex-governador

carro Vestibular da Cidadania   Aposentadoria ex governador

Assinale uma alternativa ou escreva uma.

 

Paraíba é um dos estados onde existe aposentadoria para ex-governador:

 

a-     É uma forma de reconhecer o trabalho de quem se dedicou ao estado

b-    É uma compensação justa, afinal ele é obrigado a abandonar a profissão para governar

c-     É uma patifaria que ainda persiste em alguns estados brasileiros

d-    Demonstra que nem os que pagam a conta sabem para onde vai o seu dinheiro

e-     É uma ação entre amigos que só são inimigos na hora do voto.

 

DAZIBAO DO BARBEIRO

__________________(MURAL)

 

PERGUNTE AO GOVERNADOR DO SEU ESTADO SE ELE VAI TER DIREITO A PENSÃO VITALÍCIA

 

Navalhada do Dia – Só mesmo no Brasil

13s4z8r9uu 8n80avljjg file Navalhada do Dia   Só mesmo no Brasil

Quando uma coisa só existe no Brasil, se diz que é uma jabuticaba.

Ninguém mais no mundo tem igual.

Uma delas é pensão vitalícia para ex-governador de estado.

Na Paraíba, por exemplo, ela existe e o ex embolsa uns 23 mil reais.

Mensais.

Pagos obviamente pelo contribuinte.

É aquele dinheiro que falta na escola e no posto de saúde para comprar esparadrapo.

E mais a grana vai para o bolso da ex esposa a título de pensão alimentícia.

Patifarias como essa a gente só fica sabendo em época de eleição porque há debate.

Na sua opinião os paraibanos vão se incomodar com isso, ou vão achar normal?

Mande o seu comentário para o nosso what´s app 942 728 782 ou aqui no Blog do Barbeiro, que sou eu.

 

Convite

flyer mpv2 Convite