Navalhada do dia

A Transparência Internacional divulgou um ranking mundial sobre a percepção que as pessoas têm sobre a corrupção no seu país.

A Dinamarca, Nova Zelândia e Suécia são os campeões sobre a inexistência de corrupção na sua sociedade. São os mais limpos.

No entanto, na outra ponta está a Somália, um país africano, líder em casos de corrupção. A Somália é o país mais corrupto do mundo.

Na América Latina, o campeão é a Venezuela, o vice é o Paraguai. O Brasil ocupa a posição de número 69 o que o coloca atrás do Chile e do Uruguai. Segundo a Transparência Brasil o Brasil está evoluindo aos poucos no combate à corrupção e o fim da sensação de impunidade está concorrendo para isso.

Há quem afirme que a ação firme do Supremo Tribunal Federal está colaborando para isso uma vez que um bagrinho da corrupção percebe que os tubarões estão sendo punidos, inclusive com pena de cadeia, coisa impensável em um passado recente.

Na sua opinião, julgamentos como o do mensalão ajudam a minimizar a corrupção? Mande a sua opinião para o nosso twitter.com/jornalrecnews.

eja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7