Navalhada do dia

Hoje a cidadania marcou dois gols.

Foi publicada a lei que torna obrigatória a descrição na nota fiscal de todo os impostos embutidos nos bens e serviços comprados pelos brasileiros. O segundo gol é que o projeto é de iniciativa popular, a Associação Comercial de São Paulo junto mais de um milhão e meio de assinaturas.

Com tanta gente assinando fica difícil a ação dos engavetadores  de plantão jogarem o projeto em um escaninho que ninguém sabe onde fica.

Como fazem como projeto que acaba com o voto secreto no Congresso, aprovado na primeira votação. Os suspeitos, os lobistas, os clientelistas, os traficantes de influência sentam em cima e fazem o projeto desaparecer.

Eles não querem, principalmente quando há um processo de cassação de um dos barões do tráfico de influência porque sabem que com o voto secreto vão continuar recebendo salários e mordomias pagas por nós e continuar operando nos corredores cinzas do poder.

Contudo hoje é dia de comemorar a vitória da lei dos impostos na nota fiscal. Na sua opinião é possível outros projetos de iniciativa popular? Mande a sua opinião para o nosso twitter.com/jornalrecnews.

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7