A Navalhada do Dia

O Supremo Tribunal Regional eleitoral vai ter muito trabalho em 2013. Não só para concluir o julgamento dos réus do mensalão, mas com outros assuntos que interessam a sociedade brasileira, por isso vamos ficar de olho e acompanhar os julgamentos. Uma das questões é o pagamento de aposentadoria vitalícia para ex-governadores de estado.

O valor da sinecura varia de 10 a 25 mil por mês, obviamente pagos com o imposto do distinto contribuinte. Alguns têm a cara de pau de acumular a aposentadoria com os postos de senador, deputado ou até mesmo membro de tribunal de contas. Outros querem receber de maneira retroativa, enfim, essa gente não tem limites quando se trata de viver às custas do cidadão.

Nem todos os estados desta terra descoberta por Cabral tem esse privilégio, em compensação, alguns desses iluminados ficaram no poder apenas alguns dias substituindo o titular, mas têm direito a receber a aposentadoria. Certamente foi uma jogada para que também recebessem uma ajuda pública até o fim dos seus dias.

Qual é o teto de aposentadoria do INSS para quem trabalhou e contribuiu por 35 anos ou mais? Certamente nem chega perto do que recebem os ex-governadores. Na sua opinião, o que fazer para por um ponto final nessa lambança com o dinheiro dos impostos? Se você tiver alguma sugestão, compartilhe no nosso twitter.com/jornalrecnews

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7